Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 27 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Condeuba: Jornada Pedagógica de 2015

Publicado por     |   27 Jan 2015
  |  

A Jornada Pedagógica de 2015 teve seu inicio no dia 26 de fevereiro pela manhã na quadra do Colégio Alcides Cordeiro, com a brilhante iniciativa de um ato ecumênico comandado pelo inteligente Padre Osvaldino Barbosa, o que arrancou elogios dos evangélicos que estavam presentes.

Além do flagrante desrespeito à Lei Municipal 001 de 11 de fevereiro de 2014 que diz: “Artigo 1º - Fica determinado, que todas as vezes que executar o Hino Nacional oficialmente em nosso município, na seqüência seja executado também e da mesma forma o “Hino a Condeúba”. Lamentavelmente mais uma vez, só tocou o Hino Nacional e nem se quer lembrou-se do Hino a Condeúba, como sempre.

Na seqüência, o Prefeito Guto falou bastante, mas sem nenhuma conclusão prática para os professores, demonstrando muita indecisão e confuso naquilo que se proporia fazer em prol da educação para 2015. 

Exceto quando Guto voltou a prometer de pagar as titulações que houvera prometido desde junho de 2013.  Por sua vez, o Secretário de Educação Antonio Carlos usou a palavra, dizendo a mesmice de anos anteriores, ou seja, nada de novidades.

A exemplo das estradas, uma das entradas da quadra onde ocorreu a jornada pedagógica, está toda esburacada, oferecendo risco às pessoas que por ali passaram, um pouco mais abaixo a Rua cheia de sujeiras dos escombros de construção e com valas nas laterais que margeiam o Estádio Parmenio Ferreira, faltou um pouco mais de cuidado por parte da administração para recepcionar os professores.  

 Ouvimos dos convencionais comentários que este ano foi o mais pobre de que todos os outros, pois, recebemos apenas uma pastinha bem simples que substituiu a tradicional bolsa de lona, dentro da pasta veio uma agenda de trabalho, um estojo e uma caneta. Daí a dúvida dos gastos de R$ 51.000,00 (cinqüenta e um mil reais) com esta simples jornada pedagógica, como foi publicado no diário oficial. 

O bom palestrante do dia foi o professor Gaucho Max Haetinger, que no entanto, a certo momento teve dificuldades para manter seus “pupilos” atentos a palestra, de tal forma que ele percebeu e começou a fazer exercícios físicos de pé com os demais professores.

Hoje, 27, tivemos mais dois palestrantes, o sempre advertido Adão Albuquerque que falou sobre o tema: Professor Profissional de Sucesso. E a segunda palestra foi com a professora Claudia Cristina que discorreu sobre o tema a Educação Integral, deixa a escola mais humana. 

Na oportunidade Cristina falou com muita propriedade sobre os CIEPS que Darcy Ribeiro e Leonel Brizola implantaram no Rio de Janeiro e expandiu para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo que a idéia inicial da escola em tempo integral foi de Anísio Teixeira. 

6 comentários

  • Katia Regina
    Link do comentário Katia Regina Segunda, 02 Fevereiro 2015 09:08

    Essa administracao é uma verdadeira porcaria se Deus não tiver do a cidade vai acabar oque o prefeito é sua corja não tem noção nenhuma das de administração.

  • Juari
    Link do comentário Juari Quarta, 28 Janeiro 2015 19:25

    Maria das Dores, quando você disse que a administração passada não se preocupava com a realização das jornadas pedagógicas, eu não consigo entender, porque até a quadra foi construida e hoje as jornadas estão sendo realizadas nela. Pena que as entradas como mostra a foto estão abandonadas. Precisamos de fato relembrar o passado, observar o presente e buscar um futuro totalmente diferente.

  • José Carlos de Araujo
    Link do comentário José Carlos de Araujo Quarta, 28 Janeiro 2015 15:19

    Srª. Maria das Dores...

    Não te conheço e falo logo, acho que vc não existe, pq falar de uma administração falida, acabada, derrotada, e que os munícipes querem esquecer o mais rapido possivel, vc deve estar camuflada, realmente Oclides errou, errou de relatar só o fracasso da Jornada, são tantos escandalos que não esta dando tempo nem de discutir cada um deles, esta administração que aí esta erra: na saúde, na educação, no transporte, na coleta de lixo, no acordar no dormir...erra em tudo, é imprecionante com todo mundo alinhado, uma presidente, um governador, prefeito e camara e nada são obras inacabaveis e o recuso ja recebido, escolas que não receberão se quer uma demão de tinta e vc Sra. Maria das Dores ainda tem coragem de debater, sem falar no atual prefeito Décio Sousa que vai resolver tds os problemas...é faciç olhe o Alcides Cordeiro uma verdadeira manga de criar gados...

  • lindalva carolina da silva
    Link do comentário lindalva carolina da silva Quarta, 28 Janeiro 2015 14:07

    Tio quem é essa cidadã que disse desconhecer o adjetivo advertido? Até onde sabemos o adjetivo advertido significa uma pessoa precavida, informada, notificada, e foi isso que realmente cita o texto.

  • Maria das Dores Ferreira
    Link do comentário Maria das Dores Ferreira Terça, 27 Janeiro 2015 19:06

    São tantas coisas que vocês deveriam se informar mais. Primeiro sobre as ruas, o mandato anterior nunca se preocupou em arrumar pra ocasião nenhuma, sobre o palestrante Max ele já está informado sobre seu "elogio", quanto a ele os comentários são dispensáveis e quanto ao Prof. Adão Albuquerque não lhe respondo por eu não ter conhecimento do adjetivo " advertido ". Quanto aos gastos é importante saber que a semana pedagógica ainda não terminou, a " bolsa de lona" não é descartável, se for utilizada com cuidado dura por 3 anos, a bolsinha vermelha pode não ter te agradado pela cor, a agenda é indiscutivelmente maravilhosa e necessária e quanto ao aprendizado na jornada, ficou claro que o senhor não absorveu nada, o que lastimável pois nós humanos somos, diante do que é ensinado como esponjas, absorvemos o que nos cabe. Mais do senhor, é de esperar tudo.

  • Lindalva carolina da silva
    Link do comentário Lindalva carolina da silva Terça, 27 Janeiro 2015 17:04

    muito boa essa matéria, e você como sempre tio, está de parabéns...

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.