Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Câmara aprova reserva de 20% de vagas para negros em concursos públicos

Publicado por     |   28 Mar 2014
  |  

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (26) o projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da União a candidatos negros.

Foram 314 votos favoráveis, 36 contrários e seis abstenções. De acordo com o projeto, a reserva vai durar dez anos e começará a valer após a aprovação do texto pelo Senado e a sanção presidencial. O projeto, apresentado pelo Executivo, segue agora para apreciação dos senadores.

Hoje pela manhã, o projeto tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, depois de ter sido discutido durante toda a tarde desta terça (25) e parte da manhã de quarta (26). Antes da votação em plenário do texto principal, os deputados rejeitaram duas emendas ao projeto, que estendiam a reserva de vagas aos cargos em comissão da esfera federal e subdividiam a cota, nos concursos públicos, entre os que estudaram em escola pública e privada.

Está em tramitação na Câmara Municipal de Condeúba o Projeto de Lei nº 24/2013 de autoria das vereadora Cida de Lerim e Nena ambas do PHS, o qual versa a mesma matéria aprovada pela Câmara Federal. Resta saber o que os nobres vereadores da situação vão resolver sobre este importante projeto, pois, últimamente os projetos naquela Casa de Leis só tem andado se for de interesse da atual administração, Regimento Interno não se obdecem mais.

Fonte: Agência Brasil.

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.