Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Baianos realizam aula magna na câmara dos deputados

Publicado por     |   12 Dez 2016
  |  

Ocorreu na última quinta feira ( 08/12), em Brasília, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, a Aula Magna que fez parte do 2º dia de programação da Visita técnica de estudantes do Direito da Faculdade Social da Bahia ( em sua grande maioria) Unijorge e Ruy Barbosa.

O evento, numa parceria entre Organização Latinoamerica Unidad, União Democrática Acadêmica de Brasília e APETUR, abordou a temática : Direito, Empreendedorismo e política ,e contou com 5 expositores.

Para Diego Castro ,Presidente Internacional do Latinoamerica Unidad e  idealizador da Aula Magna, e que também conduziu os trabalhos da mesa, " O evento foi de fundamental importância para o desenvolvimento intelectual e prático dos estudantes. O país vive num momento delicado e, abordar as temáticas de tais cunhos, sem dúvidas, agregou significativamente ao processo de politização dos estudantes presentes. Conclamou Castro.

A Professora, Advogada Criminalista, doutoranda, mestra em Direito Público e especialista em Direito Penal Econômico, Rafaela Alban, que chefiou a coordenação técnica do evento, ressaltou a grande contribuição na formação acadêmica e pessoal dos estudantes:

“Não restam dúvidas de que o intercâmbio estudantil é uma alternativa saudável para todos os envolvidos. Discutir temas de relevância jurídica, econômica e política, principalmente em tempos de crise, mostra a tamanha dimensão e contribuição desta proposta. Com certeza os estudantes sairão daqui mais reflexivos e amadurecidos para o debate público”. Concluiu a jurista que compôs a mesa.

 O Coordenador da União Democrática Acadêmica de Brasília , Braulio Moraes, que tambem direcionou os trabalhos, ressaltou a fundamental contribuição crítica do evento e alertou aos alunos presentes, "a importância de buscar extrair o melhor de cada palestrante e construir um pensamento crítico, através do conhecimento adquirido por meio da leitura, de palestras, aulas e da vivência."

"Parabenizo a UDA e a Latinoamerica Unidad pela realização e promoção do conhecimento aos presentes. " Concluiu.

Para Ana Paula Ramos, da APETUR que coordenou o itinerário da visita, " trazer os alunos pra essa experiencia tecnico científica foi o objetivo da APETUR que esta sendo alcançado com sucesso. A viagem tecnica é uma forma prazerosa de trazer os conhecimentos adquiridos em sala de aula para a pratica. Brasilia nos recebeu muito bem, foi muito gratificante e enriquecedor". Ressaltou.

A programação foi aberta com a exposição do ex Dep. Fed. Paulo Gouvêa que abordou a  Reforma Política. Em seguida ,Lucas Fernandes da SNJ citou os desafios e paradigmas atuais da tarefa de empreender. Painel que contou com a rápida participação do advogado Bruno Magalhães, ( Prêmio Inovare). Por fim, o Advogado e Professor Gustavo Braga da UNB abordou o conceito supra jurídico de Constituição, encerrando com o Presidente Institucional da Empresa Projetos , Túlio Moraes, que expressou um pouco das experiências pessoais e o sucesso da carreira empreendedora júnior.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.