Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 30 Abril 2024
Parse error in downloaded data


CONDEÚBA: Vereador Silvan da Feirinha registra sua indignação em rede social, por corte de palmeiras

Publicado por     |   18 Fev 2014
  |  

Prática que já se repete na atual administração, o corte de árvores em Condeúba tem deixado moradores insatisfeitos e indignados. As justificativas, sem sombra de dúvidas, são muito menores do que os benefícios que uma árvore traz para uma cidade e o seu valor no meio ambiente.

O vereador do PMDB, Silvan Baleeiro, conhecido na política por Silvan da Feirinha se manisfestou em favor do meio ambiente e registrou a sua indignação através da rede social Facebook, que de nada diferente dos comerciantes locais. 

"Logo pela manhã fique triste ao passar pela travessa Coronel Assis. As lindas palmeiras que embelezavam, ornamentavam, em fim, era a vida daquelas vielas! Uma palmeira pra chegar ao porte das mesmas que foram cortadas, demoram décadas. Portanto antes de cortar uma árvore primeiro devem buscar alternativas. A prefeitura diz: foi uma solicitação dos comerciantes, os mesmo reclamavam por conta da fiação elétrica. Mas é muito triste ver aqueles troncos cerrados!"  Relatou o parlamentar em seu comentário acompanhado das fotos das árvores cortadas.

Diversos amigos do parlamentar na rede social fizeram comentário de apoio à causa. Em tempos de conceitos tão difundidos como Aquecimento Global e a importância da preservação ambiental na redução das consequências, é de suma importância o engajamento de administrações públicas, através das suas políticas públicas para amenizar a degradação ambiental. O futuro das cidades e sobretudo, a qualidade de vida das próximas gerações estão ligados diretamente ao meio ambiente. Se faz necessário administrações com pensamentos voltados para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

 

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.