Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data


MORDIDA POLÊMICA: Jogador do Uruguai pode ser suspenso por até dois anos

Publicado por     |   24 Jun 2014
  |  

O Código Disciplinar da Fifa permite punição ao uruguaio Luis Suárez pela mordida no zagueiro Chiellini mesmo que o árbitro Marco Rodriguez não tenha visto a agressão. O atleta do Liverpool pode ser suspenso por até 24 partidas ou dois anos pela mordida desferida no italiano no segundo tempo da partida que terminou com vitória da seleção celeste por 1 a 0 sobre a Itália.

Há a possibilidade de um processo disciplinar no qual podem ser apresentadas provas além do relatório do juiz. Durante o jogo, o lance causou muita reclamação da Itália, que já tinha tido um jogador expulso. Câmeras de televisão mostram que o uruguaio faz um movimento com a boca em direção ao lateral italiano. O uruguaio já foi acusado de morder outros jogadores duas vezes em jogos de clubes europeus.

Pelo artigo 48 do código da Fifa, um jogador pode tomar pelo menos dois jogos por agressão a um oponente, incluindo cotovelada, chutes ou socos, entre outros. O artigo 19 da regulamentação da entidade afirma, entretanto, que não pode ultrapassar dois anos ou 24 jogos.

Qualquer ação contra o uruguaio depende de uma investigação da Fifa contra o lance – caso a arbitragem informe ter visto o lance e diga que nada ocorreu de grave, o jogador está livre. Suárez pode ainda enfrentar problemas por ser reincidente na ação.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.