Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 17 Setembro 2019
Parcialmente Nublado

30°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 25%

Vento: 11 km/h

Itens filtrados por data: Sábado, 06 Julho 2019

O senador baiano Jaques Wagner está entre os citados na delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, informa a coluna Radar da revista Veja. Após alterar versões de seu primeiro acordo de delação para incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Pinheiro aguarda há cinco meses a homologação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da nova delação, prestada entre janeiro e fevereiro deste ano. As declarações do empreiteiro estão paradas na gaveta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Ex-governador da Bahia e senador, Wagner sugeriu na última quinta-feira (4) que o empreiteiro sofreu ameaças para escrever carta enviada para o jornal Folha de S. Paulo na qual o ex-executivo da OAS reitera acusações contra Lula (veja aqui).

A coluna informa que na metade das negociações da delação de Léo Pinheiro com a PGR havia pelo menos sessenta anexos: cinco sobre Lula, um de Dilma e Jaques Wagner, doze de fraudes na Petrobras, três sobre Eduardo Cunha, três de Sérgio Cabral, dois de Aécio Neves, além de roubos no Rio e em outros seis países.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Jurídica

A chuva que sempre foi sinônimo de alegria para o Sertanejo, gerou preocupação e prejuízos na segunda-feira do dia 28 de outubro de 2018. Com registros de até 130 mm, as chuvas daquele dia foram suficientes para romper uma barragem na comunidade de Baixão.

Após uma forte articulação do governo municipal, através do gabinete do prefeito e da Secretaria de Assistência Social. Deu-se início a um processo de assistência aos moradores que tiveram perdas com a catástrofe. Os recursos foram provenientes de Ajuda Humanitária do governo federal e também dos recursos próprios do município de Condeúba.

Dentre os itens distribuídos, foram entregues Kit Alimentação, Kit Dormitório, Kit Higiene Pessoal e Kit Limpeza Ambiental. Além disso, alguns moradores que tiveram suas residências destruídas, receberam blocos, telhas, material para cobertura das novas casas, sacos de cimento e outros itens necessários para a reconstrução das suas casa.

O prefeito Silvan, a secretária de Assistência Social Marinalda (Naná), o chefe municipal da Defesa Civil Sérgio e a vereadora Nena foram alguma das autoridades que estiveram na distribuição da Ajuda Humanitária na comunidade.

Publicado em Condeúba

Atitude pouco comum mas, que já vem de longas datas. O Senhor Gercino de Oliveira, morador da comunidade rural de Jacaré, já é conhecido pelos moradores da região pelos serviços voluntários que presta ao município há mais de 10 anos. Roçagem de matos das margens das vias e reforma das estradas faz parte do rol de serviços que ele oferece aos moradores - e sem ganhar nenhum centavo por isso.

Apesar de estar morando no município há mais de 30 anos, Gercino não é natural de Condeúba. Por este motivo, o atual prefeito Silvan Baleeiro, quando era vereador, propôs um título de cidadão condeubense como forma de reconhecer seu cuidado com o município. O título foi aceito e entregue em uma sessão itinerante da câmara que aconteceu no Distrito de Feirinha, comunidade vizinha ao Jacaré.

Na tarde desse último sábado (07), em uma reunião da comunidade, antes mesmo do agora prefeito Silvan Baleeiro anunciar as honrarias e o prêmio ao Sr. Gercino, o grupo que participava do encontro fez questão de ressaltar sua importância para a comunidade. Em seguida, o prefeito anunciou que entregaria um título de reconhecimento do governo municipal e um cheque no valor de R$ 999,00, como forma de reconhecer sua relevância.

"Eu não poderia fazer isso na casa do Sr. Gercino e de forma individual, sem que todos vocês estivessem aqui para atestar a relevância desse senhor para todo o município. Até em estradas que ele não utiliza, já o vi roçando e tapando buracos. Diante dessa assembleia de moradores, na sede dessa associação, gostaria de entregar ao senhor Gercino um prêmio, que não paga pelo serviços que ele já nos prestou, mas servirá de reconhecimento pelo que ele sempre fez ao município." Colocou o prefeito ao convidá-lo para comparecer à mesa.

Seu Gercino, ao comparecer à frente para receber o prêmio, não escondeu a felicidade que mudou o seu semblante. "Vou usar esses recursos para comprar novas ferramentas para continuar servindo ao município", colocou ele com um ar de simplicidade e satisfação pela sua atitude rotineira de voluntariado.

Publicado em Condeúba