Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 28 Junho 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Sábado, 20 Julho 2013

Os irmãos Miguel Ferreira Porto (Conhecido como Guezinho) e Manoel Ferreira Porto.se desentenderam em uma festa na fazenda morrinhos na madrugada deste domingo (21) e um ficou gravemente ferido, vindo a óbito. Segundo pessoas que estavam na festa, os motivos foram banais.

Segundo relato dos fatos, primeiro Manoel Porto deferiu socos contra o irmão Miguel (Guezinho). Momentos depois da primeira briga, que deixou Miguel com ferimentos na boca, ele deferiu um golpe contra seu irmão Manoel com uma garrafa de vodka que o deixou gravemente ferido, posteriormente vindo a óbito.

Os dois envolvidos tinham indício de consumo de Alcool. A polícia civíl prendeu Miguel, que ainda estava dormindo e o encaminhou para exame de corpo de delito e ficará na delegacia de polícia de Condeúba detido à disposição da justiça.

Foto: Reprodução

Publicado em Condeúba

O Ministério da Saúde está investindo R$ 10 milhões para chamar profissionais e explicar o programa Mais Médicos em rádio, tevê e jornais. A campanha publicitária, que começou a ser veiculada nesta semana, pretende chamar médicos para participar e também fazer com que os municípios que precisam de profissionais se inscrevam no programa.

Criticado desde antes de o Mais Médicos ser anunciado por completo, o ministério também usa a campanha para conquistar a população que precisa de atendimento, mas desconhece a ação do governo. A análise é que, apesar da contrariedade da classe médica, a maioria da população é simpática à ideia, que ganhará apoio com divulgação.

De acordo com uma nota do ministério enviada à reportagem, a razão principal é atrair candidatos às vagas e aos municípios que precisam de médicos. “A execução do programa depende da adesão de municípios, que apontarão a demanda de unidades de saúde que não contam com profissionais, e de médicos, que receberão bolsa federal de R$$ 10 mil para atuar nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades”, diz o texto.

A nota explica que a campanha é para atingir esses públicos e tem os mesmos moldes e o mesmo custo da que divulgou o Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), proposta anterior de atração de médicos para o interior. O programa enfrenta enorme resistência da classe médica, contrária especialmente à contratação de estrangeiros, possibilidade aberta pelo governo caso as vagas não sejam preenchidas por brasileiros.

Apesar de o Brasil ter apenas 1,8 médico para cada mil habitantes, entidades alegam que o País importará pessoas mal formadas quando o maior problema da saúde é a falta de infraestrutura. Na sexta-feira, o Conselho Federal de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos, a Associação Médica Brasileira e a Associação Nacional de Médicos Residentes anunciaram, em protesto, que deixarão ao menos 11 comissões do ministério.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Publicado em Brasil

A sogra, de Fabinho de Nuna, que foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, veio a óbito em um acidente na estrada vicinal que liga Condeúba ao município de Pres. Jânio Quadros.

Apesar da presença da Polícia Militar no local do acidente, ainda não foi apurado a causa. Há uma hipótese que as más condições da estrada, que é comun em todo o município de Condeúba, teria causado a perda de controle da motorista do veículo e provocado o acidente.

No veículo Corsa, que tinham quatro ocupantes, apenas Selma teve ferimentos fatais. Outros três ocupantes saíram apenas com ferimentos leves deste triste acidente.

A Polícia Técnica foi solicitada no local do acidente. O corpo deve ser liberado após a perícia.

Foto: Reprodução

 

Publicado em Condeúba