Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 05 Julho 2022
Parse error in downloaded data


Rui se diz otimista com realização de festas de São João na Bahia: 'Possibilidade concreta'

Publicado por     |   07 Mar 2022
  |  
Festa de São João no Pelourinho | Foto: Carol Garcia / GOVBA
Festa de São João no Pelourinho | Foto: Carol Garcia / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (7), que está otimista quanto à realização das festas de São João no estado em 2022. De acordo com ele, se os números de casos da Covid-19 continuarem caindo, as festividades juninas terão grande chance de serem liberadas na Bahia.

“Estou otimista com os números referentes ao coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano”, afirmou o governador, em publicação nas redes sociais.

Rui também comentou sobre as chances de flexibilizar o limite de público tanto nos eventos quanto em estádios de futebol. Entretanto, o petista rejeitou a possibilidade de permitir a não utilização de máscaras nos espaços públicos.

“Se o número de casos de coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora”, comentou Rui.

Na última sexta-feira (4), o governador já havia comentado tanto sobre a possibilidade de flexibilizar o limite de público em eventos quanto sobre os planejamentos para as festas de São João (relembre aqui). A última vez que a Bahia comemorou oficialmente as datas dos santos juninos foi em 2019.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.