Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 14 Julho 2020
Muito Nublado

26°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 40%

Vento: 5 km/h

Curta Nossa Página

Colunas

Colunas (3703)

Segmentos e Temas:

Mundo

Mundo (71)

Notícias que marcam o cenário internacional e de grande repercussão socia.

Ver itens ...
Saúde Pública

Saúde Pública (99)

Fique por dentro de dicas de saúde Pública nesta categoria. Saiba como se cuidar melhor.

Ver itens ...
Brasil

Brasil (503)

Veja nesta categoria notícias, indicadores, fotos que tem o Brasil como o centro.

Ver itens ...
Economia

Economia (57)

indicadores, taxas, júros, esta é a seção que trata desses assuntos e outros relacionados à economia.

Ver itens ...
Esporte

Esporte (74)

Notícias sobre o esporte regional, coberturas exclusivas, além do esporte no âmbito nacional.

Ver itens ...
Bahia

Bahia (1379)

Nessa categoria encontre reportagens, fotos e assuntos que tem a Bahia como foco.

Ver itens ...
Tecnologia

Tecnologia (27)

Dicas, dúvidas e novidades no campo da tecnologia tudo nesta categoria.

Ver itens ...
Política

Política (555)

Toda cobertura jornalística sobre a política local, estadual e nacional você encontra nesta categoria.

Ver itens ...
Condeúba

Condeúba (760)

Veja nesta coluna a cobertura Jornalística completa sobre fatos da cidade de Condeúba.

Ver itens ...
Mortugaba

Mortugaba (35)

Veja nesta coluna a cobertura Jornalística completa sobre fatos da cidade de Mortugaba.

Ver itens ...
Belo Campo

Belo Campo (25)

Veja nesta coluna a cobertura Jornalística completa sobre fatos da cidade de Belo Campo.

Ver itens ...
Piripá

Piripá (67)

Veja nesta coluna a cobertura Jornalística completa sobre fatos da cidade de Piripá.

Ver itens ...
Arquitetura e decoração

Arquitetura e decoração (0)

Dicas, dúvidas e novidades no campo da tecnologia tudo nesta categoria.

Ver itens ...

O ex-prefeito Odílio e atual pré-candidato a prefeito de Condeúba teceu comentários sobre a estratégia adotada pela oposição, para conduzir a pré-campanha de 2020 no município. Odílio utilizou a sua rede social para manifestar o descontentamento com a utilização eleitoral de situações judiciais. Veja a publicação.

O prefeito Delci Luz junto com a Secretaria de Saúde e a Coordenação da equipe epidemiológica divulgaram nessa sexta-feira (10/07), através de uma Live no facebook e também na rádio Candeal FM, a confirmação de nove novos casos positivos para o Corona Vírus. Delci suspendeu as atividades dos comércios na cidade de Cordeiros através de um Decreto Municipal entre os dias 03 de Julho ao dia 10 do corrente mês. Hoje, último dia do Decreto vigente, o prefeito garantiu a reabertura dos comércios e de feira livres a partir de amanhã, 11 de Julho. A equipe de saúde fez apelo para que a população fique em casa e saia somente em casos de necessidade e reforça o uso de máscara e higienização das mãos. Cordeiros foi uma das últimas cidades da região a manifestar casos positivos e já apresenta dezesseis contaminados e dois curados de acordo com o novo boletim divulgado pela a página da Prefeitura Municipal de Cordeiros no Facebook.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiros divulgou hoje (29/06) em seu último boletim informativo (03) a confirmação de três novos casos positivos para Covid-19. A contaminação comunitária trata-se de um caso onde não se sabe a origem da infecção do paciente, o mesmo apresentou sintomas leves e teve contato direto com os outros dois infectados pelo vírus. Todos estão sendo monitorados e em isolamento. A vigilância epidemiológica aguarda ainda a coleta de 18 casos suspeitos (sintomáticos e assintomáticos), e o resultado do teste de um paciente. Os agentes reforçam cada vez mais a importância do isolamento e distanciamento social de todos os cidadãos.
Uma tragédia foi registrada em Piripá, nesta terça-feira (23). O cachorro da família invadiu a casa, atacou e matou duas gêmeas recém-nascidas, a informação foi confirmada no Blog do Sena pelo prefeito da cidade. Ao ouvir o barulho, a mãe correu para socorrer as bebês. Uma já estava morta e a outra foi socorrida para o Hospital Municipal, morrendo na sequência. A mãe ficou em estado de choque. Fonte: Blog do Sena
Hoje, 22 de Junho de 2020, a Secretaria de Saúde de Condeúba informa que foram registrados mais cinco casos positivos de Covid -19 no município, através de sorologia de laboratório particular.⠀ ⠀ Tratam-se de pacientes, com vínculo epidemiológico a casos anteriores, são eles: um homem, 49 anos, uma mulher, 36 anos, uma jovem, 12 anos e duas crianças, uma de 10 anos e outra de 6 anos.⠀ ⠀ Os pacientes se encontram assintomáticos e já curados, estavam em monitoramento e sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde.

Por maioria, a Câmara de Vereadores de Jequié aprovou o recebimento de denúncia contra o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Segundo o site Marcos Cangussu, após a publicação no Diário Oficial desta quarta (17), Gameleira será afastado por 90 dias, e a gestão será assumida pelo vice-prefeito, Hassan Iossef (Podemos).

Gameleira é acusado pelo Ministério Público estadual de improbidade administrativa por causar prejuízos aos cofres públicos em aproximadamente R$ 4,9 milhões. Na sessão desta terça-feira (16), 10 vereadores votaram pelo recebimento da denúncia, enquanto 6 foram contrários.

A Comissão Processante será formada pelos vereadores Admilson Careca, Laninha e Gutinha. Admilson será o presidente, enquanto a relatora será a vereadora Laninha. A Lei Orgânica Municipal define que, com o recebimento da denúncia, o gestor seja afastado por 90 dias, sem prejuízo da remuneração. Caso sejam comprovadas as irregularidades, o gestor pode sofrer impeachment.

Na tarde desta terça-feira (16), o senador Lasier Martins publicou um vídeo, nas redes sociais, esclarecendo sobre a nova data das eleições 2020. O parlamentar confirmou uma reunião no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), com a presença do presidente do TSE, Luiz Fernando Barroso e do vice-presidente, Edson Faccin, além de líderes partidários da Câmara e do Senado e os presidentes de ambas as casas, Rodrigo Maia e David Alcolumbre. Após propostas e discussões, ficou resolvido que as eleições serão postergadas para as seguintes datas: 15 de novembro ocorrerá o primeiro turno e para os municípios que tem segundo turno, será na data de 29 de novembro.

Desta forma, conforme o senador, o entendimento é que haverá tempo para as campanhas e para o período de transição aos eleitos para prefeitos e vereadores. Resta ainda votação no Congresso com data que ainda não foi divulgada.

Confira o vídeo:

Na última segunda-feira (15/06) uma mãe veio a público exigir que fosse entregue o resultado do teste rápido feito em sua filha no Hospital Municipal no dia 06 (seis) de Junho.

A mãe se sentiu lesada por não ter acesso ao laudo da filha e disse ter procurado as autoridades em busca dos fatos e nada havia sido entregue até o momento.

A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento ontem (15/06) onde disse que “foi com estranheza e perplexidade que tomamos conhecimento dos comentários, pois nenhum responsável legal (pai e mãe) solicitou da Secretaria de Saúde e ou da Vigilância Epidemiológica do município um relatório.”

O resultado foi entregue na manhã desta terça-feira (16/06) testando POSITIVO para COVID-19.

 

Em um texto publicado nas mídias sociais, a mãe da paciente que foi testada positivo para Covid-19 em Cordeiros, exige um laudo de confirmação do vírus.

Num primeiro momento, a criança foi atendida, conforme os protocolos orientados pelas autoridades sanitárias, que por estar sob suspeita, foi realizado o teste rápido e resultou positivo. A mãe foi informada somente de forma verbal que a criança havia contraído o vírus, não teve acesso as informações e busca este resultado e/ou um relatório junto à secretaria de saúde, vigilância sanitária, hospital municipal e prefeitura e afirma que nada foi entregue até o momento.

Em uma Live transmitida na página oficial da Prefeitura Municipal de Cordeiros, no Facebook,  a secretária de saúde Francisleine Rodrigues contou que a paciente veio da cidade de São Paulo onde teve contato com pessoas que testaram positivo e que desde a sua chegada, tanto ela quanto a família foram monitoradas pela equipe epidemiológica. A secretária disse ainda que no sábado (06/06), a paciente foi levada para o Hospital Municipal com sintomas leves onde foi feito o teste rápido com o resultado positivo para Corona Vírus. A família e todos os passageiros do transporte que veio de São Paulo junto com a paciente, também foram testadas e todos deram negativo.

Ainda em Live, Sandy Luz, coordenadora da VIEP (Departamento de Vigilância Epidemiológica), esclarece que sete dias após a manifestação dos sintomas as chances do teste positivo ser falso é extremamente pequena, com segurança de 99,57% e que é recomendado fazer o teste até o décimo segundo dia após o contato com o vírus. Afirma ainda, que de acordo com uma nota técnica da COE (Centro de Operações de Emergência) não é necessário fazer a contraprova em casos mais simples, como no caso confirmado na cidade.

Procurados pela nossa equipe, até a postagem desta matéria, nem a Prefeitura Municipal, nem a Secretaria de Saúde de Cordeiros comentaram sobre o caso.

Na presente data, 10/06/2020, em diligências realizadas na cidade de Piripá, policiais civis da 10a coordenadoria de Polícia Civil de Vitória da Conquista, prenderam em flagrante delito de receptação Celson Prates Viana, 37 anos, após constatarem que este havia adquirido uma GM / S-10 e uma Fiat / Strada que são frutos de crimes patrimoniais.

Além dos veículos supramencionados, a Polícia Civil também apreendeu um caminhão da empresa de Celson por constar restrição judicial em seu desfavor.

Celson Prates é empresário e ex-secretário de administração do município de Piripá.

Fonte: POLÍCIA CIVIL - 10a COORPIN - VITÓRIA DA CONQUISTA

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]