Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Setembro 2020
Parcialmente Nublado

30°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 35%

Vento: 14 km/h

Uma tragédia foi registrada em Piripá, nesta terça-feira (23). O cachorro da família invadiu a casa, atacou e matou duas gêmeas recém-nascidas, a informação foi confirmada no Blog do Sena pelo prefeito da cidade. Ao ouvir o barulho, a mãe correu para socorrer as bebês. Uma já estava morta e a outra foi socorrida para o Hospital Municipal, morrendo na sequência. A mãe ficou em estado de choque. Fonte: Blog do Sena

Na presente data, 10/06/2020, em diligências realizadas na cidade de Piripá, policiais civis da 10a coordenadoria de Polícia Civil de Vitória da Conquista, prenderam em flagrante delito de receptação Celson Prates Viana, 37 anos, após constatarem que este havia adquirido uma GM / S-10 e uma Fiat / Strada que são frutos de crimes patrimoniais.

Além dos veículos supramencionados, a Polícia Civil também apreendeu um caminhão da empresa de Celson por constar restrição judicial em seu desfavor.

Celson Prates é empresário e ex-secretário de administração do município de Piripá.

Fonte: POLÍCIA CIVIL - 10a COORPIN - VITÓRIA DA CONQUISTA

O presidente da Câmara Municipal de Piripá, Eurico João – de Dilá – Francisco Souza (PDT), através de decisão monocrática, publicou na manhã desta quarta-feira (03), o Decreto Legislativo 001/2020, determinando o afastamento do prefeito Flávio Oliveira Rocha (PTB) e convocando, no prazo de 24 horas, o vice-prefeito João Rinaldo – de Agnério – Ribeiro da Silva (PTB), para tomar posse interinamente em uma sessão extraordinária da Casa.

O presidente do Legislativo Municipal justificou a decisão com base em uma denúncia de crime de responsabilidade em relação à suposto de delito que teria sido cometido pelo prefeito (não repasse da Dotação Orçamentária destinada ao Poder Legislativo), apresentado na Casa na terça-feira, dia 2, por um ex-assessor parlamentar de Gabinete da Casa [exonerado no último dia 20 de fevereiro], Ailton de Oliveira Rocha.

Notificado, o prefeito Flávio Oliveira Rocha ingressou com Mandado de Segurança com pedido de liminar na Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Condeúba, requerendo a suspensão da decisão do presidente da Câmara Municipal de afastá-lo do cargo, bem como os trabalhos da Comissão processante que teria sido formada na Casa Legislativa, “fazendo cessar, inclusive, os atos por ela já praticados”, conforme reforçou na peça protocolizada na Justiça a advogada Juliana Barros Alves Brasil.

Ao formular a decisão que anulou, liminarmente, o Decreto Legislativo 01/2020 e, por consequência, manteve o prefeito no cargo, o juiz Wander Cleuber Oliveira Lopes. Invocou o Inciso III do Artigo 7º da Lei Federal 12.016/2009, que disciplina o Mandado de Segurança Individual e Coletivo, reforçando que a decisão (medida liminar em Mandado de Segurança) “está sujeito à coexistência de fundamento relevante (fumus boni juris) e de risco de ineficácia da medida (periculum in mora)”, motivo pelo qual julgava, “inicialmente, aprecio a relevância do fundamento trazido pela parte Impetrante (prefeito Flávio Oliveira Rocha)”.

* As informações são do Jornal do Sudoeste

O município de Piripá, que faz limite com Condeúba, tem seu segundo caso de COVID-19 confirmado através de exames laboratoriais. A paciente do sexo feminino, tem 58 anos, e esteve em São Paulo há mais de um mês.

Em nota publicada, as autoridades sanitárias locais pediram para que a população mantenha-se em isolamento e que continue com todas as medidas de higienização para evitar a contaminação.

 

 

Na tarde deste domingo (26), em Piripá-Ba, pessoas resolveram criar uma fila com objetos - botas, panelas, tamborete, e até garrafa de café - simulando posições para ordem de atendimento na frente da lotérica Mega Sorte, para sacar o auxílio emergencial, na manhã seguinte.

A situação chamou atenção de todos que passaram pelo local.

O auxílio emergencial começou a ser pago no de 09 de Abril e a expectativa do governo federal é que 54 milhões de brasileiros sejam beneficiados. Os R$ 600 são pagos a trabalhadores informais, microempreendedores, desempregados e contribuintes individuais do INSS por três meses.

A Caixa, no entanto, reforça que não é necessária a corrida aos postos de atendimento para consulta ou saque do auxílio, já que o valor é depositado automaticamente em uma poupança digital. O beneficiário pode baixar o aplicativo da Caixa no celular e obter a ajuda necessária. Há o site do banco disponível e a central telefônica 111 exclusiva para esse tipo de atendimento.

Um homem foi preso na noite de sábado (11), sob suspeita de ter agredido a mulher e tentado estuprar a própria filha, uma adolescente de 14 anos. Os crimes aconteceram no povoado da Barragem, que fica na zona rural de Piripá, no sudoeste do estado.

Segundo informações do G1 BA, a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cândido Sales), o homem ainda mantinha o filho menor em cárcere privado. Todos os crimes foram relatados pela companheira do suspeito, quando os policiais chegaram ao local da denúncia.

De acordo com a publicação, o homem foi encontrado em casa e preso em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da região.

*As informações são do Bahia Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Piripá confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município, de acordo com as informações do Laboratório Central- LACEN-BA. O paciente veio de uma cidade com casos confirmados do corona vírus e desde sua chegada ao município foi monitorado pela Secretaria de Saúde e estava em isolamento domiciliar.

Em áudio divulgado pelo próprio paciente na redes sociais, o mesmo já está sem sintomas após 14 dias de isolamento e não corre risco de transmitir o vírus aos demais, mesmo assim encontra-se em acompanhamento pela equipe de saúde do município.

O município de Piripá registra até hoje, Domingo (5), 9 casos notificados, 81 casos monitorados e 2 casos aguardando coleta. A secretaria ainda reforça a importância do isolamento social para conter a disseminação do vírus.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]