Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 25 Setembro 2020
Parcialmente Nublado

29°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 30%

Vento: 14 km/h

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (21), a Operação Cordeiros em Paz encontrou o corpo de um jovem que desapareceu com a sua motocicleta no ano passado. A Operação tinha finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de prender homicidas e traficantes de drogas, no município de Cordeiros/BA. Por volta das 07h00 desse dia, policiais civis das DTs de Cordeiros, Condeúba e da 10ª COORPIN de Vitória da Conquista, juntamente com policiais militares, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar numa casa e em alguns imóveis rurais, situados na Fazenda Baixa da Vereda Grande, encontrando a ossada de M. C. L., nascido em 22/07/1999, que estava enterrada numa propriedade rural ali existente, indivíduo que estava desaparecido, juntamente com sua motocicleta, desde a data de 30/08/2019.

 

Pai e filho acusados pelo crime foram presos. Além deles outros dois suspeitos também estão detidos. Drogas e armas também estão na lista de materiais colhidos durante os trabalhos que contaram com agentes da Polícia Civil de Vitória da Conquista e Condeúba sob o comando do delegado Sérgio Fabiano de Carvalho.

FONTE: DPC. Sérgio Fabiano de Carvalho

O vereador Giumar Altino Ribeiro (DEM), de 42 anos, faleceu na madrugada dessa quinta-feira (16) na unidade de saúde de Cordeiros. Vereador atuante e de muitas amizades em toda a região de Cordeiros, Gil de Altino, como era conhecido, vinha lutando contra um câncer na garganta, mas durante a madrugada passou mal, foi encaminhado para o hospital da cidade e minutos após receber os primeiros atendimentos veio a óbito.

Nos grupos de Whatsapp da região, muitos amigos manifestaram luto e perplexidade pela repentina partida do amigo. O Folha Regional de Condeúba manifesta o mais profundo pesar por uma perda irreparável para a sociedade cordeirense.

A Prefeitura de Urandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o segundo óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um paciente do sexo masculino, idoso, que havia sido transferido para Vitória da Conquista, após complicações em seu estado de saúde.

A informação foi confirmada por meio do Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º). O paciente possuía comorbidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, quatro pessoas de Urandi, com Covid-19, foram internadas em Vitória da Conquista. Duas faleceram, incluindo o último óbito, uma continua internada e outra teve alta. Todos os pacientes transferidos para Conquista possuíam ou possuem comorbidades.

Urandi, no Sertão Produtivo, registrou a primeira morte por coronavírus no município. De acordo com o portal Achei Sudoeste, o óbito aconteceu na manhã deste domingo (31).

A vítima em questão é uma idosa de 72 anos, que estava internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo a reportagem, ela tinha histórico de doenças cardíacas.

Segundo a reportagem, a vigilância epidemiológica da cidade indicou que ela foi uma das primeiras pessoas no município a se infectar com a Covid-19. O último boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no último sábado (30), aponta que a cidade possui 65 casos confirmados da doença.

O Município de Caculé registra o seu primeiro óbito provocado pela COVID-19. De acordo com o prefeito José Roberto Neves, o Beto Maradona, o morador da Comunidade do Mulungu foi a Salvador fazer uma intervenção cirúrgica, onde teria contraído o coronavírus. Conforme o gestor, o sepultamento aconteceu em Caculé, nessa sexta-feira (29).

O número de casos confirmados de coronavírus em Condeúba-Ba, triplicou em menos de 10 dias, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, 401 estão sob monitoramento, 56 suspeitos, 01 aguarda coleta, 12 aguardam resultado, 01 curado e 06 casos confirmados.

A partir de sábado (30), o Transporte Intermunicipal será suspenso, além de Vitória da Conquista, em Acajutiba, Aratuípe, Cícero Dantas, Iguaí, João Dourado, Maiquinique, Mairi, Nazaré, Pilão Arcado e Piraí do Norte. A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta sexta-feira (29). A restrição inclui a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. O decreto também autoriza a retomada do transporte em Araçás, Itapitanga, Itarantim e Santa Maria da Vitória, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de COVID-19.

FONTE: Blog do Anderson

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o quinto falecimento de paciente por Coronavírus em Vitória da Conquista. A morte ocorreu nesta segunda-feira (25) e trata-se de um homem de 61 anos com comorbidade (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

O paciente deu entrada no atendimento pela unidade de saúde e estava sendo acompanhado pelo monitoramento que o encaminhou para rede hospitalar. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 24 de abril e foi transferido para o Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) no dia 21 de maio. No último domingo (24), o paciente apresentou piora no quadro e foi encaminhado para UTI.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve histórico de viagem para o município de Porto Seguro. Além disso, a família também está sendo monitorada pela equipe de referência da Covid-19 e todos os integrantes foram testados para doença. Todos os resultados foram negativos.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]