Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 10 Abril 2020
Pancadas de Chuva

21°C

Condeúba

Pancadas de Chuva

Umidade: 95%

Vento: 5 km/h

Mais 8 casos de coronavírus foram confirmados nesta quarta-feira (8) em Vitória da Conquista, totalizando 15 casos confirmados até o momento. Destes, 1 resultado ainda aguarda validação do laboratório privado junto ao Ministério da Saúde, de acordo com Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dois casos confirmados anteriormente por laboratório privado passaram por contraprova e tiveram resultados positivados pelo Lacen Estadual. O novo caso que, ainda aguarda validação do resultado do Ministério da Saúde, foi feito por teste rápido e a amostra também foi encaminhada ao Lacen para contraprova.

Até às 17h de hoje (8), já foram registrados 288 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, dos quais: 169 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Além disso, 40 aguardam resultado da análise laboratorial e 59 aguardam coleta de amostra.

FONTE: PMVC

Em Vitória da Conquista, já são 271 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela COVID-19. De acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até às 17 horas desta terça-feira (7), foram confirmados 7 casos, dos quais: 5 tiveram confirmação após análise laboratorial e divulgação do resultado pelo aboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN) e 2 por meio de exames realizados por laboratório privado, que seguiram para exame de contraprova no Laboratório Central. Outros 144 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico, 77 aguardam resultado laboratorial e 38 aguardam coleta de amostra. A análise das amostras enviadas é feita pelo LACEN, em Salvador, que também faz a divulgação dos resultados do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

FONTE: Blog do Anderson

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 15º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado nesta quarta-feira (08).

Residente de Salvador, o paciente era um homem de 96 anos e tinha histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão.

Ele estava internado em um hospital da rede privada na capital baiana desde 3 de abril e faleceu nesta terça (7).

FONTE: Bahia Notícias

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) atualizou no início a tarde desta terça-feira (7) o número de casos do novo coronavírus no estado. De acordo com a pasta, são 456 registros de pessoas infectadas.

Entre os casos, 106 pessoas estão curadas e 51 estão internadas, sendo 29 em UTI. 2.510 casos foram descartados e houve onze óbitos, sendo nove notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.

Os números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim deve ser divulgado às 17h.

FONTE: Bahia Notícias

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (6) aponta:

·553 mortes
·12.056 casos confirmados
·4,6% é a taxa de letalidade

No domingo (5), havia 486 mortes e 11.130 casos confirmados. Em relação ao balanço anterior, foram acrescentadas 67 mortes e 926 casos confirmados. O Acre é o único estado do país em óbitos pela doença.

FONTE: G1

A Bahia registra até o início da tarde desta segunda-feira (6), 431 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, 1914 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo oito notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (6).

A boa notícia é que ao todo, 83 pessoas estão recuperadas, Outras 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Diferente do divulgado anteriormente, o município de Ouriçangas não possui casos positivos de Covid-19. Houve uma retificação na ficha de notificação do paciente, pois o mesmo reside em Salvador.

Os número apresentados pela Sesab são dinâmicos. Na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado nesta segunda-feira (6), a partir das 17h.

FONTE: BNews

O primeiro e único caso confirmado de coronavírus em Jequié está recuperado.

A informação foi divulgda pelo próprio paciente nas redes sociais e confirmada ao site Notícias VCA pelo secretário de saúde do município, Vitor Lavinsky.

Depois da quarentena, o paciente refez o teste e deu resultado negativo para o COVID-19.

FONTE: Notícias VCA

Realizado na Austrália, um estudo recente observou que um remédio antiparasita, usado geralmente para tratar verminoses, foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o microorganismo em 48 horas. De acordo com a Revista Exame, estudo foi liderado pela Monash University e feito em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, e foi publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, no último dia 3.

Os cientistas observaram que uma dose único da droga Ivermectin foi capaz de combater o SARS-CoV-2.“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo. Apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. O estudo precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga em doses seguras.

FONTE: Jequiereporter

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]