Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 26 Janeiro 2015

O Folha de Condeúba pode te dar um ingresso totalmente grátis para curtir o Pré-Carnaval Indoor em Piripá no dia 1º de fevereiro com o Rei da Cacimbinha. Para participar da promoção CLIQUE AQUI.

Publicado em Bahia
Terça, 27 Janeiro 2015 00:00

Condeuba: Jornada Pedagógica de 2015

A Jornada Pedagógica de 2015 teve seu inicio no dia 26 de fevereiro pela manhã na quadra do Colégio Alcides Cordeiro, com a brilhante iniciativa de um ato ecumênico comandado pelo inteligente Padre Osvaldino Barbosa, o que arrancou elogios dos evangélicos que estavam presentes.

Além do flagrante desrespeito à Lei Municipal 001 de 11 de fevereiro de 2014 que diz: “Artigo 1º - Fica determinado, que todas as vezes que executar o Hino Nacional oficialmente em nosso município, na seqüência seja executado também e da mesma forma o “Hino a Condeúba”. Lamentavelmente mais uma vez, só tocou o Hino Nacional e nem se quer lembrou-se do Hino a Condeúba, como sempre.

Na seqüência, o Prefeito Guto falou bastante, mas sem nenhuma conclusão prática para os professores, demonstrando muita indecisão e confuso naquilo que se proporia fazer em prol da educação para 2015. 

Exceto quando Guto voltou a prometer de pagar as titulações que houvera prometido desde junho de 2013.  Por sua vez, o Secretário de Educação Antonio Carlos usou a palavra, dizendo a mesmice de anos anteriores, ou seja, nada de novidades.

A exemplo das estradas, uma das entradas da quadra onde ocorreu a jornada pedagógica, está toda esburacada, oferecendo risco às pessoas que por ali passaram, um pouco mais abaixo a Rua cheia de sujeiras dos escombros de construção e com valas nas laterais que margeiam o Estádio Parmenio Ferreira, faltou um pouco mais de cuidado por parte da administração para recepcionar os professores.  

 Ouvimos dos convencionais comentários que este ano foi o mais pobre de que todos os outros, pois, recebemos apenas uma pastinha bem simples que substituiu a tradicional bolsa de lona, dentro da pasta veio uma agenda de trabalho, um estojo e uma caneta. Daí a dúvida dos gastos de R$ 51.000,00 (cinqüenta e um mil reais) com esta simples jornada pedagógica, como foi publicado no diário oficial. 

O bom palestrante do dia foi o professor Gaucho Max Haetinger, que no entanto, a certo momento teve dificuldades para manter seus “pupilos” atentos a palestra, de tal forma que ele percebeu e começou a fazer exercícios físicos de pé com os demais professores.

Hoje, 27, tivemos mais dois palestrantes, o sempre advertido Adão Albuquerque que falou sobre o tema: Professor Profissional de Sucesso. E a segunda palestra foi com a professora Claudia Cristina que discorreu sobre o tema a Educação Integral, deixa a escola mais humana. 

Na oportunidade Cristina falou com muita propriedade sobre os CIEPS que Darcy Ribeiro e Leonel Brizola implantaram no Rio de Janeiro e expandiu para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo que a idéia inicial da escola em tempo integral foi de Anísio Teixeira. 

Publicado em Condeúba