Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 15 Novembro 2015

Bahia Notícias

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na madrugada desta segunda-feira (16), a 20ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o órgão, serão cumpridos 18 mandados judiciais no Rio de Janeiro e Bahia, sendo dois de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba. Os mandados envolvem as cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Petrópolis, e Niterói, além de Salvador.

Batizada de “Operação Corrosão”, a nova fase tem como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena.

Os crimes investigados são corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os investigadores teriam identificado, ainda, a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Publicado em Brasil

 Aconteceu nesse final de semana, a Seresta da Maçonaria, que reuniu convidados de toda a região, no G.E. Palace Club Pereira em Condeúba. Veja as fotos do evento:

Publicado em Galeria de Fotos

Nem de brincadeira se pode reclamar da chuva em Condeúba e região. Mas dessa vez, ela trouxe um acompanhante nada agradável para o povoado de Mandassaia, zona rural da cidade. No fim da tarde desse domingo (15), por volta de 16:30, um raio caiu na comunidade, causando prejuízos aos moradores.

A casa da senhora Maria Francisca Ribeiro chegou a ser incendiada, teve eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos danificados devido à descarga, além de dois quartos completamente queimados. Apesar dos prejuízos, felizmente ninguém ficou ferido. Os moradores tiveram que sair da sua residência, até que sejam avaliados os danos estruturais e uma possível reforma no imóvel.

Publicado em Condeúba

O Ministério da Educação autorizou a implantação do Curso de Medicina pela Faculdade Guanambi. Tal decisão é resultado do pleito da Instituição junto MEC desde 2010 e garante de forma antecipada o direito de instalação curso. O curso terá um total de 50 vagas anuais.

A cidade de Guanambi já havia sido contemplada com um curso de medicina pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, que escolheu a Faculdade Pitágoras de Montes Claros como vencedora do certame de credenciamento da Instituição de Ensino Superior. Entretanto, uma ação judicial da Faculdade Guanambi fez com que o MEC adiasse a divulgação do resultado final.

Embora ainda seja possível uma revogação, a expectativa da Faculdade é de que tal decisão seja mantida ao final da Ação.

*Informações do Blog da Resenha Geral

Publicado em Bahia