Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sexta, 25 Dezembro 2015

Na manhã desse sábado, 26, uma confusão entre dois homens terminou com violência no mercado municipal de Condeúba. Após uma discussão, um homem de porte de uma faca, cometeu um atentado contra outro, identificada pelo nome de Luciano de Olveira Lobo.

A vítima foi socorrida pela policia militar, levada ao Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apósolos, na cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos e seguirá para Vitória da Conquista. O SAMU também compareceu ao local, mas a vítima já havia sido levada pela guarnição da PM.

Segundo informações da unidade, o quadro de saúde é estával: "Em contenção do sangramento, sinais vitais estáveis até momento. Há uma suspeita de que um dos golpes deferidos tenha atingido uma artéria, e por isso foi solicitado a transferência para Vitória da Conquista". Os golpes atingiram o braço, a nádega e a região abdominal.

Apesar do agressor se fazer presente no local da agressão mesmo com a chegada da PM, ainda não há informações se alguém foi detido.

 

Publicado em Condeúba

Os povoados, fazendas e distrito da zona rural de Condeúba são uma boa referência quando o assunto é arte e cultura. Desde artesanatos em barro, até verdadeiras obras de arte em madeira, é possível encontrar quase tudo nas diversas regiões do município.

Neste final de semana, artesãos do distrito do Alegre e regiões adjacentes se reuniram em uma feira de artesanado para expor e comercializar suas obras de arte, confeccionadas em madeiras, palha, tecido e outros materiais.

Miniaturas de animais como cavalos, bois; e de equipamentos e ferrametnas utilizados no campo como o carro de boi, o pilão e o engenho chamavam a atenção pelo nível de detalhes. Vale ainda destacar os bordados.

Além dos artesanatos, a feira contou com música caipira e a presença de familiares e amigos dos moradores do distrito que residem em outras cidades e vieram para passar as festas de fim de ano.

Veja as fotos:

{gallery}artesanatos-alegre{/gallery}

Publicado em Condeúba