Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sexta, 04 Dezembro 2015

Após o primeiro protesto realizado pela população piripaense em busca de mais segurança para a cidade, medidas já foram tomadas pela Secretaria de Segurança Pública para atendar às reinvidicações da população.

Segundo o delegado Marcos Vinícius, que compareceu no protesto na tarde da última quinta-feira (03) representando a Polícia Civíl, uma série de medidas deverão ser adotadas para combater a violência crescente na cidade. Ele anunciou que Piripá já fazia parte de uma lista de cidades que devem receber presídios no ano de 2016, além de aumentar a fiscalização ostensiva e efetivo policial para a delegacia local. Um escrivão, agentes e um novo delegado devem chegar na cidade ainda nesse mês de Dezembro.

Através da portaria número 538, publicada no dia 04 de dezembro, o delegado geral da Polícia Civíl, Bernardino Brito Filho, transferiu Florisvaldo Nery Cruz da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Piripá, 10ª COORPIN/DEPIN para ter exercício na sede dessa mesma COORPIN em Vitória da Conquista, conforme fundamentos exarados nos autos nº 0505150568905.

Outro protesto deve acontecer no início da noite dese sábado.

Publicado em Piripá

Mais um dia de protesto dos moradores de Piripá foi marcado por buzinaço e foguetes. Motociclistas se reuniram em frente a Prefeitura Municipal, por volta das 19 horas, de onde sairam percorrendo as principais ruas da cidade com um carro de som à frente como guia.

Os motociclistas fizeram questão de não fazer uso do capacete, como forma de chamar a atenção da Polícia, que segundo representantes do movimento, vem efetuando muitas operações para apreensão de motocicletas por ausência de capacetes e pouca atenção para crimes como assalto e assassinato.

Segundo informações, houve um princípio de desentendimento entre a PM e os manifestantes e um dos motociclistas chegou a ser detido por desacato.

Veja os vídeos: 

 

 

 

Publicado em Piripá

Apesar da carência de chuvas na região, uma precipitação acompanhada de fortes ventos e granizo trouxeram prejuízos e medo para os moradores da cidade de Malhada de Pedras no início da tarde desse sábado, 05.

O muro do estádio municipal ficou parcialmente destruído, a decoração de natal e muitas casas tiveram danos devido ao granizo e aos ventos fortes. Algumas residências chegaram a ficar destelhadas.

De acordo com o serviço de meteorologia, há previsão de chuvas para o domingo, aproximadamente 29mm.

Não houve registro de pessoass feridas. O prejuízo também não foi estimado ainda.

Publicado em Bahia