Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 26 Setembro 2020
Ensolarado

27°C

Condeúba

Ensolarado

Umidade: 35%

Vento: 12 km/h

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 10 Maio 2015

Quatro deputados (Herzem Gusmão, Marcell Moraes e Sidelvan Nóbrega, estaduais, e Tia Eron, federal) participaram na noite desta sexta-feira, na Câmara de Vitória da Conquista, de uma audiência pública para a implantação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoze) no município. Em seu discurso, Herzem Gusmão disse que é injustificável o fato de a terceira maior cidade da Bahia ainda não ter um centro. "Vitória da Conquista é administrada por dois médicos que, infelizmente, ainda não perceberam a importância de um Centro de Zoonose, que tem tudo a ver com saúde pública. Como centro em funcionamento, teremos menos pessoas doentes, menos leitos hospitalares ocupados e menos animais sofrendo", disse o parlamentar.

Gusmão lembrou que o orçamento da Prefeitura é de quase R$ 640 milhões. "É evidente que daria para construir o centro. Até porque, como disse Tia Eron, a execução do projeto não é gasto, mas, sim, investimento." Herzem Gusmão disse ainda que vai continuar cobrando todos os dias na Assembleia Legislativa a implantação do centro. "Queremos uma resposta até dia 21 de agosto, quando a Comissão de Saúde vai voltar à cidade", afirmou. Além dos parlamentares, ambientalistas, representantes da prefeitura, vereadores e representantes de outras entidades também participaram da audiência, solicitada pelo vereador Sidney Oliveira.

Fonte: ASCOM - Dep. Herzem Gusmão

Publicado em Bahia

Uma mulher conquistense foi vítima de tentativa de estupro na cidade de Belo Campo, na região Sudoeste, à cerca de 60km de Vitória da Conquista, na noite deste último sábado 09/05, após voltar de uma  Igreja.

Segundo familiares, a ação aconteceu nas proximidades do centro da cidade, próximo da casa da vítima. A Caesg foi acionada e fez buscas nas ruas da cidade e no município, mas não conseguiu encontrar o meliante.

Com informações do Belo Campo Notícias

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]