Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 25 Junho 2015

A Câmara Municipal de Condeúba encerrou os trabalhos do primeiro semestre de 2015, desde então, os parlamentares entram em recesso e só voltariam dia 06 de agosto. Entretando, por ser feriado local, não haverá Sessão, prorrogando as férias por mais uma semana até dia 13 de agosto. 

Nesta última Sessão foram aprovados três projetos de suma importância para a população condeubense. Primeiro foi PL. nº 014 que versa sobre a LDO – Lei de Diretriz Orçamentária para o ano de 2016. Segundo foi o PL. nº 15 referente ao Plano de Carreira do Magistério que acrescenta os diretores e vice-diretores escolar nas titulações. O terceiro PL. nº 16 foi sobre os resíduos sólidos, os três Projetos foram aprovados pela maioria dos parlamentares. 

A oposição tentou uma manobra em vão, pediu ao Presidente que retirasse os PLs. 15 e 16 para uma melhor discussão, no que se refere ao Magistério eles pediram para estender os mesmos benefícios para os secretários escolar e tutores, no entanto foram vencidos em votação pelo plenário. 

Silvam Baleeiro (PMDB), fazendo uso da tribuna, disse que os professores da base do Prefeito chegam ganhar até R$ 4.290,00 e os mesmos professores que não são da base do Prefeito recebem R$ 868,00, isto é realmente vergonhoso. O vereador Carlito (SDD) retrucou que sempre foi assim na época em que Silvam era da situação, ocorria o mesmo disparate. Em aparte, o vereador Tiago Telles ( PDT), disse que é uma grande falha discutir um PL de interesse dos professores sem ter a presença dos mesmo na galeria, “ o comodismo, a desunião e a velha cultura política adotada pelos profissionais da educação é uma vergonha”, completou Tiago

Silvam parabenizou quatro munícipes que construíram uma pequena ponte com recursos próprios em um córrego, dando assim acesso a todos que por ali circulam. Os quatros abnegados foram, Juvenal, José da Mandassaia, Clarindo e Tuzinho, Cida de Lerim (PHS) em aparte congratulou também com os voluntários pelo que fizeram.

O PL. nº 16 que dispõe sobre os resíduos sólidos, a oposição pediu para retirar de pauta até que fosse aprovado outra Lei que desse base a esta, porem, foram vencidos pela maioria, ficando assim aprovados os três Projetos de Lei.

Publicado em Condeúba

Um acidente que aconteceu na rodovia estadual BA-263, trecho entre Condeúba e Piripá, no fim da tarde desta sexta-feira (26). deixou um carro de passeio totalmente destruído e um caminhão parcialmente danificado. O acidente aconteceu por volta das 18 hras, próximo a região de Morrinhos. 

Segundo informações, a ocupante do carro pequeno, identificada por Zélia, foi socorrida e levada para Vitória da Conquista mas o seu quadro de saúde é estável. Já os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos.

 

 

Publicado em Condeúba