Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 13 Julho 2015
BN

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), bem como nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo.

Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa

. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

O ex-ministro e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, é um dos alvos da ação.Mário, irmão de Adarico Negromonte – um dos presos na operação –, foi um dos citados na delação do doleiro Alberto Youssef, que comandava um esquema bilionário de desvio da Petrobras.

Publicado em Brasil

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) disse nesta terça-feira (14) que a inflação, o desemprego e a corrupção vão levar milhares de brasileiros às ruas no protesto marcado para o próximo dia 16 de agosto. “O PT tenta confundir a opinião pública dizendo que o movimento contra a presidente Dilma é um golpe. Na realidade, a insatisfação popular com o governo da presidente foi criada pelo próprio PT”, afirmou o parlamentar. De acordo com Herzem Gusmão, o baixo índice de popularidade da presidente demonstra a insatisfação geral da população. “Não há um dia sequer sem que apareçam denúncias de corrupção dentro do governo. Então, falar em golpe é menosprezar a inteligência das pessoas”, acrescentou o deputado.

 

Publicado em Brasil

SÃO PAULO – O programa do governo federal de entrega de máquinas para pequenos municípios recuperarem estradas vicinais foi enterrado neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. As 18 empresas que ganharam bilhões em 2014 vendendo escavadeiras, niveladoras e caçambas para 5 mil municípios por meio do PAC 2 Equipamentos não receberam neste ano nem 3% do que ganharam no mesmo período do ano passado, poucos meses antes das eleições nacionais. 

Em 2014, essas empresas figuraram entre as 200 que mais faturaram com contratos com a União, que promovia a entrega de equipamentos em cerimônias oficiais pelo interior do País, contando às vezes até com a presença da presidente.

De janeiro a abril daquele ano, elas receberam R$ 2,5 bilhões, segundo levantamento doEstadão Dados feito nas contas do governo federal – valor que caiu para R$ 75 milhões neste ano. Se for levado em conta apenas o gasto via Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável pelo programa de compra de máquinas, as empresas não receberam nem um centavo do governo em 2015.

Publicado em Brasil