Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 27 Julho 2015

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) iniciou uma agenda de visitas às principais lideranças dos setores produtivos (indústria, comércio e cooperativas) da terceira maior cidade da Bahia. Um desses encontros foi com o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, Jaymilton Gusmão. “Depois do encontro, assumi o compromisso de trabalhar, junto com o deputado Eduardo Salles, para a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa assim que os trabalhos do segundo semestre começarem, no próximo dia 3”, disse Herzem Gusmão.

De acordo com o parlamentar, a criação da Frente é fundamental para o setor enfrentar a crise econômica que o país atravessa. “A crise nacional está afetando a todos nós, inclusive a produção de café em Conquista, com previsão também de um ano sombrio em 2016. Existe, inclusive, uma estimativa de quebra de até 50% na safra do café, o que seria péssimo para toda a região”, disse Herzem Gusmão. O deputado afirmou, ainda, que na próxima sexta-feira vai participar de um encontro com várias cooperativas para debater alternativas para o setor sair da crise.

Publicado em Bahia

São Joaquim e Santa Ana são padroeiros dos avós, cujo papel na família vai muito além dos mimos dados aos netos. Muitas vezes, eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos, por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

Às vezes os avós estão ao lado e mesmo à frente da educação dos seus netos, com sabedoria, experiência e com certeza, com um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações familiar.

O dia dedicado aos avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida ao longo dos anos, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Na semana que antecedeu este dia reservado a homenageá-los, as escolas trabalharam com seus alunos o significado desta data comemorativa. Algumas, isoladamente, fizeram até homenagem, como foi o caso da professora Nita Duarte da Escola Municipal Eleutério Tavares, que convidou alguns dos avós de seus alunos acompanhando-os até a sala de aula.

Assim que os avós chegaram, a professora Nita deu-lhes boas vindas e fez uma leitura de uma poesia intitulada “Minha querida avó”, de autoria de José Luiz Mazzaro. Em seguida, Nita fez uma roda de perguntas e respostas, o tema foi livre, onde os pequeninos perguntaram e os avós responderam, foi uma riqueza a troca de conhecimentos, os avós falaram da escola em que eles estudaram e compararam com a escola que seus netos estão estudando, tivemos momentos emocionantes das ricas histórias contadas pelos avós.

Finalmente, alguns alunos leram textos referendando ao dia dos avós, onde destacou-se o conhecidíssimo poema de Cecília Meireles, cujo título é “A avó do menino”, que foi lido por um aluno.

A avó

vive só.

Na casa da avó

o galo liró

faz “cocorocó!”

A avó bate pão-de-ló

E anda um vento-t-o-tó

Na cortina de filó.

A avó

vive só.

Mas se o neto meninó

Mas se o neto Ricardó

Mas se o neto travessó

Vai à casa da avó,

Os dois jogam dominó.

{gallery}dia-dos-avos-2015{/gallery}

Publicado em Condeúba

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (28), a 16ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de Radioatividade, a ação conta com 180 agentes que cumprem 30 mandados judiciais em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

De acordo com a PF, a operação investiga formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. Dos 30 mandados judiciais, 23 são de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Os dois presos serão levados para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O foco das investigações são contratos firmados por empresas como a Eletronuclear, uma subsidiária da Eletrobrás. A operação investiga formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. 

Publicado em Brasil

No fim da tarde desta terça-feira, 28, foi encontrado o corpo de um jovem vítima de disparos de arma de fogo na região da passagem funda, zona rural de Condeúba. Com perfurações na região toráxica, populares idenficaram o corpo como sendo do jovem Everson Prates, conhecido por Jhou. A primeira suspeita é de que Everson tenha sido vítima de um homicídio

A Polícia local esta na cema do crime, e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado, em Vitória da Conquista, para fazer o levantamento cadavérico. 

A qualquer momento, mais informações.

Publicado em Condeúba