Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 10 Janeiro 2016

Faleceu na noite deste domingo (10), às 23 horas, , aos 87 anos, no Hospital da Bahia em Salvador, o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima. Pai do presidente do PMDB da Bahia, ex-ministro Geddel Vieira Lima e do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Afrísio foi um parlamentar combativo e que deixou um grande exemplo como homem público. O Palácio Luis Eduardo Magalhães, onde funciona a Assembleia Legislativa da Bahia, cuja construção foi iniciada na gestão do ex-deputado Orlando Spínola, foi possível a sua conclusão e inauguração na gestão do ex-deputado estadual Afrisio Vieira Lima.

Geddel e Lúcio se espelhavam nas ações políticas e coragem do pai. 

Sepultamento

O sepultamento será na tarde desta segunda-feira (11), às 16;30 no Cemitério do Campo Santo, onde também o corpo será velado. Uma missa será celebrada às 15;30.

As informações são do Blog da Resenha Geral

Publicado em Política

Blog da Resenha Geral

Já era esperado que após a desativação do Derba na Bahia muitas estradas, que já estavam em condições precárias, tenderiam a piorar a trafegabilidade.

A BA 263, acesso pelo BR 116, Rio – Bahia, passando por Belo Campo, Tremedal, Piripá, até Condeúba, vem merecendo atenção do Governo do Estado da Bahia. É um trecho com registro considerável de graves acidentes com muitas vidas ceifadas.

O asfalto no trecho Tremedal/Piripá está cheio de buracos. A pista em toda a sua extensão não possui acostamento o que impossibilita manobras para evitar acidentes. Animais na pista e a falta total de fiscalização são componentes que agravam a situação de quem trafega por lá.

Publicado em Bahia

As fortes chuvas que caíram na capital do minério nos últimos dias deixaram os sertanejos ainda mais esperançosos por conta da seca que assola a região.

No último domingo (10), o diretor do Núcleo do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) de Brumado, ex-vereador Léo Teixeira, enviou ao site Brumado Notícias, fotos e vídeos da Barragem de Cristalândia transbordando.

Segundo Teixeira, as imagens mostram o grande potencial hídrico que o Rio das Contas representa para a cidade e região. “Compartilho, mais uma vez, com todos os meus conterrâneos, a chegada de água em nossa barragem.

Apesar disso saliento ainda que toda a população faça o uso correto de água em suas residências e evitem o desperdício deste liquido precioso”, disse Léo. A última vez que a barragem transbordou foi no dia 18 de abril de 2013. Além de Brumado, a água de Cristalândia também abastece o município de Malhada de Pedras.

 

Publicado em Bahia