Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 27 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 26 Outubro 2016

Bocão News
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a 11ª fase da Operação Acrônimo nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Nesta etapa, estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 10 buscas e 10 conduções coercitivas. Os mandados foram autorizados pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite da 10ª Vara Federal de Brasília.

A operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012.

O outro evento investigado nesta fase é fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados. Posteriormente, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata fraudada.

As ações de hoje são um desdobramento da investigação que tramita no Superior Tribunal de Justiça. O magistrado relator do caso determinou o encaminhamento de parte da apuração à Justiça Federal de primeira instância, por não envolver investigados com prerrogativa de foro naquela Corte.

Publicado em Brasil

BN
Um carro-forte foi explodido em um trecho da BR-116/Norte na altura do município de Tucano, na região sisaleira. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (26). Segundo a Delegacia de Tucano, homens armados a bordo de três carros – duas S10 e uma picape Strada – interceptaram o carro-forte na rodovia. Os criminosos, em torno de dez, atiraram no veículo e obrigaram os ocupantes do carro a fugir.

Depois, explodiram o carro. A surpresa para os bandidos é que não havia nada no veículo. O carro tinha acabado de sair da cidade de Quijinge, onde tinha levado uma soma de dinheiro, e seguia para Feira de Santana. Ninguém ficou ferido na ação. A picape Strada usada pelo grupo foi abandonada no trecho da rodovia e levada para o pátio da delegacia de Tucano. Policiais de Tucano e agentes da 25ª Coordenadoria do Interior (Coorpin) em Euclides da Cunha fazem rondas na região no encalço do grupo. Até a manhã desta quinta-feira (27) nenhum dos acusados foi encontrado.

Publicado em Bahia