Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 25 Outubro 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 04 Fevereiro 2016
Sexta, 05 Fevereiro 2016 00:00

Educação: Condeubense é aprovado no IFBA

Mais um jovem condeubense entrará para o corpo de estudantes em instições federais. Filho de Dinailda Moreira e José Luiz, o estudante Guilherme Moreira dos Santos conseguiu aprovação no Instituto Federal da Bahia (IFBA) para o curso de Eletrônica, na modalidade integrada (quando o aluno cursa o ensimo médio e técnico junto). Além do IFBA, ele conseguiu aprovação na seleção do SESI, mas vai cursar no Instituto Federal.

Guilherme tem 16 anos e estudou todo esse período nas escolas públicas de Condeúba. "Para a gente que é pai, é uma felicidade enorme receber uma notícia como essa, é um presente." Registrou Zé Luiz em contato com a nossa redação.

Publicado em Condeúba

Um professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi morto após ser sequestrado em Jaguaripe, a 240 quilômetros de Salvador, na noite de quinta-feira (5). O crime ocorreu no povoado de Pirajuía, que fica perto de Salinas das Margaridas. De acordo com informações da delegacia local, a vítima, Marcus Vinicius de Oliveira Silva, foi assassinado com um tiro na cabeça por dois homens, que ainda não foram localizados pela polícia. Os suspeitos teriam ido à residência do professor e o informaram que uma amiga dele estava passando mal. Um dos criminosos teria se passado por um neto da amiga da vítima. Ao deixar a casa, a vítima foi rendida e levada pelos criminosos até uma estrada de terra onde ocorreu o crime. Em nota divulgada em seu site oficial, a UFBA lamentou a morte do professor, que lecionou no Instituto de Psicologia. O Conselho Regional de Psicologia da Bahia fez uma homenagem ao professor em post na rede social Facebook.

 As informações são do Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Um morador da rua Floriano Peixoto, em Condeúba, entrou em contato com a redação do Folha Regional de Condeúba, em tom de indignação, denunciando a situação de uma viela que fica paralela à Rua Floriano Peixoto (rua da delegacia).

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, os matos cresceram tanto que já estão impedido o acesso a alguns imóveis. Além dos matos, que impedem a circulação de pessoas e proliferam pragas, o lixo acumulado no local causa mal cheiro e se tornou um prato cheio para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.

Os moradores fizeram chegaram a fazer uma limpeza por conta própria para amenizar o mato, mas pedem ao poder público atenção para essa situação caótica.

Veja as fotos:

{gallery}viela-paralela-rua-floriano-peixoto{/gallery}

Publicado em Condeúba