Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 21 Abril 2016

Blog da Resenha Geral

O novo aeroporto de Vitória da Conquista está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. A primeira etapa das obras atingiu 80% de conclusão – prevê um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45.

As obras se arrastam e a conclusão da pista continua sem data prevista. A 2ª etapa, que definirá a conclusão da obra, com a construção do terminal de passageiros permanece sem a publicação do Edital do processo licitatório.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) tem acompanhado na SAC e revelou que o Governo Federal só empenhou R$ 25 milhões em dezembro do ano passado. O projeto do terminal representará investimento de R$ 56 milhões.

A esperança do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) é que caso o impeachment seja confirmado no Senado as obras sejam retomadas. “O governo Dilma acabou e o país precisa retomar o crescimento. Só na Bahia são 193 obras paralisadas. São milhões de desempregados no Brasil”, disse Gusmão que confia na retomada das obras do novo aeroporto com a interferência de Geddel e Lúcio.

Publicado em Brasil

A população de Barreiras viveu cenas de guerra no início da madrugada desta sexta-feira, 22. Bandidos fortemente armados explodiram a sede da Prosegur, em Barreirinhas.

Foram mais de 40 minutos de bombardeio intenso. Os bandidos teriam trocado tiros com a polícia militar, incendiado uma caminhonete na ponte Ciro Pedrosa e ainda interditada a serra na BR 242, pouco antes do KM 30 para impedir que a CIPE/Cerrado chegasse à cidade.

Há informações ainda de um possível ataque na agência do Banco do Brasil também em Barreirinhas. Nossos repórteres estão acompanhando de perto o caso e daqui a pouco publicaremos mais informações.

atentado-barreiras-prosegur-2016

{gallery}atentado-barreiras-prosegur-2016{/gallery}

Fonte: Blog do Sigi Vilares

Publicado em Bahia

Faleceu no início da noite dessa sexta-feira (22/04), a senhora Aurezina Ribeiro da Silva, conhecida na cidade por dona Nozinha. Ela nasceu em 8 de setembro de 1934 e completaria nesse ano de 2016 82 anos de idade.

Nozinha era esposa do Senhor Arlindinho e juntos deram origem a uma grande família com 17 filhos (5 deles in memória) e um grande número de netos. Ela deixa como herança para a cidade o exemplo de convivência em família e de boa índole.

A sua família adquiriu respeito e admiração na cidade ao se tornar referência como uma família trabalhadora, honesta e empreendedora.

O Jornal Folha de Condeúba deixa as condolência a todos os familiares e amigos que sentem essa perda irreparável. 

Publicado em Condeúba

Atualizado às 23:26

O vereador Maurição da Carreta, prestando contas do seu trabalho como vereador, utilizou o WhatsApp para esclarecer um mal entendido que ganhou as redes sociais no início da noite dessa sexta-feira, 22.

A prefeitura, que está com a imagem em baixa devido a ausência de obras, vinha utilizando os meios de comunicação para requerer o mérito da obra de limpeza do Rio Gavião, que chamou a atenção da população no decorrer dessa semana, mas o vereador Maurição da Carreta esclarecer o fato para a população.

Segundo o edil, a máquina foi levada gpara a cidade através do seu intermédio com um amigo empresário, que realizou o serviço para a população sem custo algum. "Pessoal, o que eu falei eu vou cumprir, de limpar o rio gavião. Foi isso que eu prometi para o povo... e estou levando outras máquinas na outra semana... Eu falei com Guto porque ele tem que autorizar, porque eu não posso meter as máquinas por minha conta." Esclareceu o vereador em um áudio compartilhado nos grupos da cidade.

O vereador também reafirmou seu posicionamento de oposição através dos áudios.

O outro lado

De acordo com informações de pessoas ligadas à gestão Guto, o vereador fez apenas uma indicação na câmara de vereadores para o serviço mas as máquinas foram levadas pela Prefeitura. Outros áudios negando a fala do vereador foram espalhados pela rede logo em seguida.

Fotos da limpeza do rio:

{gallery}limpeza-rio-gaviao-2016{/gallery}

Fotos: Medonho Produções / FRC

Publicado em Condeúba