Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 16 Maio 2016
Terça, 17 Maio 2016 00:00

PT enfrenta grandes dificuldades

Samuel Celestino | Bahia Notícias

Na entrevista que ontem à noite concedeu ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura (ver nota do BN), o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido - MS) disse, dentre muitas outras coisas, que o PT terá como obrigação rever a sua estrutura partidária, diante da situação difícil que ora atravessa.Tem absoluta razão.

É apenas uma das consequências do baque anterior ao afastamento de Dilma, que vem estremecendo, em muito, a legenda. Não apenas Dilma, como também a Lula, que enfrentará processos na Operação Lava Jato. De acordo com Delcídio, que se diz “um homem honesto”, a operação chegou para ficar, e passou a ser uma esperança dos brasileiros, no combate à corrupção desregrada.

Como Lula está em queda, mais cedo ou mais tarde (talvez mais cedo) entrará em rodopio e poderá até chegar à prisão. Para o PT será um desastre, a não ser que procure se organizar e muito rapidamente, porque é um partido com muitos adeptos país a fora. O entrevistado arrasou o presidente petista, Rui Falcão que, segundo ele, é um incompetente sem a menor condição de liderar o Partido dos Trabalhadores. Enfim, é uma travessia marcada por adversidades que estão no caminho do seu soerguimento, que terá que enfrentar com a ajuda dos seus seguidores.

Publicado em Política

BRG
Na manhã desta terça-feira (17), foi preso Henrique Barreto, de 24 anos. Ele é acusado de assassinar a tiros a ex-namorada, a adolescente de 14 anos, Érica de Jesus do Vale, que faria aniversário hoje.
O crime ocorreu no último sábado (14), na cidade de Tremedal (70 Km de Vitória da Conquista).

De acordo com informações da polícia, Érica estava na fazenda dos avós, quando Henrique invadiu a casa e acertou o pescoço da vítima com um tiro. Segundo as primeiras informações, o crime pode ter sido motivado pelo fim do relacionamento do casal. Érica chegou a ser socorrida por familiares e levada para o hospital municipal Dr. Adelmário Pinheiro, mas não resistiu e morreu antes de chegar à unidade.

Henrique foi preso pela Polícia Militar em uma fazenda, na cidade de Itapetinga, onde o mesmo estava escondido. Após prestar depoimento na delegacia itapetiguense, o acusado deverá ser encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia