Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 01 Junho 2020
Muito Claro

15°C

Condeúba

Muito Claro

Umidade: 90%

Vento: 4 km/h

Quinta, 09 Fevereiro 2017

O distrito de Lagoa Grande, no município de Cândido Sales, na região de Vitória da Conquista, enfrenta um surto de dengue. O índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti, que equivale à relação entre o número de imóveis onde foram encontradas as larvas do transmissor da doença, é de 22% no distrito.

Sendo que, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tolera apenas 1% de índice. Os dados pertencem ao último levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti, realizado na região em 2016.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cândido Sales, até 28 de janeiro, 130 casos de suspeita de dengue, chikungunya e zica foram notificados no município, a maior parte de dengue. Cerca de 80% dos registros da doença na cidade foram realizados no povoado de Lagoa Grande, que tem 2.500 habitantes.

Os agentes municipais de endemias têm usado o ‘fumacê’ no combate ao mosquito, por conta do aumento de casos de doenças. Com o surto, os postos de saúde da região têm ficado lotados de pessoas a procura de atendimento. Segundo o Infosaj, a população do município tem adotado novos hábitos, como usar frequentemente repelente como forma de prevenção.

Além da preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, um caso de febre amarela na cidade está sendo investigado. Um paciente de 35 anos morreu em janeiro deste ano com suspeitas da doença.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]