Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 01 Junho 2020
Muito Claro

15°C

Condeúba

Muito Claro

Umidade: 90%

Vento: 4 km/h

Quinta, 23 Fevereiro 2017

O capacete é um assessório de segurança exigido pela resolução 203 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) tanto para o condutor de motocicletas como o passageiro e pode até salvar vidas, mas com o aumento expressivo da violência em cidades pequenas como Condeúba, esse assessório pode servir também de "máscara" para crimes, como o registrado no último dia 19.

O advogado e vereador do município de Condeúba, Antônio Farias Terêncio Filho, popular Toinho Terêncio, propôs na sessão ordinária dessa quinta-feira (23) que a casa legislativa traga para discussão a possibilidade de um projeto de um PLi que proíba o uso do capacete com vistas em dificultar crimes praticados por motociclistas.

Caso venha a se tornar um projeto de lei, a medida passará a vigorar localmente e deverá determinar um prazo de adaptação dos condutores.

Publicado em Condeúba
Sexta, 24 Fevereiro 2017 00:00

Ministro do STF manda soltar goleiro Bruno

O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal de Federal (STF), concedeu o habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes, em liminar deferida na última terça-feira (21). Ele foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua ex-namorada, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

O ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação.

“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, diz trecho da decisão.

Ao conceder liberdade para o goleiro Bruno, o ministro Marco Aurélio afirmou que o alvará deve ser expedido caso não haja ordem de prisão além daquela decretada no processo no qual ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. Segundo o advogado de Bruno, ele está preso exclusivamente por conta do caso Elza Samudio.

Publicado em Jurídica

O governo “Piripá em Boas Mãos”, juntamente com o vereador Maurício Rocha e a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, anunciou, na manhã desta quarta-feira (22), a chegada de 15.500 metros de canos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Os canos serão utilizados na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água nas comunidades rurais do Umbuzeiro, Vitipoca, Santana, Patrimônio, Contendas, Matinha e Passagem Baixa.

Para o prefeito de Piripá, Flávio Oliveira Rocha (PTB), aumentar a oferta hídrica para comunidades que sofrem com a escassez de água para consumo humano é uma das prioridades da sua gestão. “A seca vem se agravando e algumas ações deveriam ter sido iniciadas há bastante tempo, mas retardaram. Nosso propósito é buscar junto aos Governos Federal e do Estado, por meio de nossos deputados, os investimentos necessários para que possamos desenvolver ações no sentido de assegurar o abastecimento de água à população do interior do município, onde ainda existe essa demanda”, declarou o prefeito.

Os canos foram destinados a Piripá pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), autarquia da estrutura do Ministério da Integração Nacional, a partir da intervenção do deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), que apresentou emenda ao Orçamento da União nesse sentido.

Publicado em Piripá
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]