Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 04 Setembro 2017

Um grupo de criminosos explodiu as agências do Banco do Brasil e dos Correios de Tremedal, no Sudoeste Baiano, na madrugada desta terça-feira (5). Os bandidos ainda dispararam várias vezes para cima, em ruas.

Apesar do susto aos moradores, ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, as agências ficam a cerca de 60 metros de distância uma da outra. Por conta da explosão, a parede do fundo da unidade dos Correios foi derrubada.

A agência bancária teve as portas da frente e a lateral destruída. O bando também invadiu uma casa e roubou um carro do dono do imóvel durante a ação. Uma perícia deve ser feita nas agências para avaliar o que foi levado.

Equipes da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CRondesp) fazem buscas na região após o crime.

 

Publicado em Bahia

Primeira operadora a ativar a rede 4G na faixa de 700 MHz no Brasil e líder em cobertura de quarta geração no país, a TIM avança novamente e passa a utilizar a frequência em Salvador e em mais 12 cidades baianas: Juazeiro, Campo Formoso, Candeias, Condeúba, Contendas do Sincorá, Dias D’Ávila, Filadélfia, Itaparica, Licínio de Almeida, Madre de Deus, Nordestina e Urandi. A expectativa é contemplar mais 120 cidades até o final do ano no estado. Dessa forma, a empresa é também a primeira a liberar o 4G em 700 MHz em todas as capitais do Nordeste em que houve o desligamento do sinal analógico ou a liberação em razão do projeto de mitigação junto à Anatel.

“A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede de quarta geração e para o processo de digitalização do país. Com a ativação do 4G na frequência de 700 MHz, o refarming da faixa de 1.800 MHz e a introdução de novas tecnologias, como o VoLTE e ViLTE, vamos reafirmar cada vez mais nossa liderança e expandir o alcance e a qualidade da banda larga móvel no Brasil”, afirma Ageu Diniz, Gerente de Engenharia de Redes da TIM Nordeste.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

Publicado em Condeúba

A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (5), a localização de um “bunker” com ao menos oito malas e seis caixas de dinheiro em um endereço ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, em prisão domiciliar desde o mês de julho em Salvador.

"Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono?, a PF chegou a um endereço em Salvador/BA, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie", afirmou a PF, por meio de nota.

Foram localizadas milhares de notas de reais na operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal em Brasília, que analisa processos relacionadas à Operação Cui Bono?, responsável pela prisão de Geddel no último dia 3 de julho. Dados obtidos pela primeira operação apontaram o endereço, em Salvador, que seria utilizado para armazenagem do dinheiro. Os valores apreendidos serão transportados a um banco para contabilização e depositados em conta judicial.

Publicado em Política