Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 04 Setembro 2018

Comumente a feira livre de Condeúba acontece às sextas-feiras, mas em decorrência do feriado de Independência do Brasil (7 de setembro), a prefeitura do município divulgou uma nota comunicando a antecipação para a quinta-feira. Leia a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Condeúba/BA comunica a todos que, devido ao feriado Nacional dia 07 de setembro, a Feira Livre será antecipada para o dia 06 de Setembro de 2018. Esta iniciativa é com o intuito de melhor atender os anseios da comunidade local, vez que, no Feriado Nacional os bancos e muitos comércios da cidade estarão fechados. Dessa forma, a mudança do dia da feira livre dar-se-á visando a atender a nossa população.

Atenciosamente Prefeitura Municipal de Condeúba/BA

Publicado em Condeúba

Divulgado pelo MEC na última segunda-feira (03), o Índice da Educação Básica (IDEB) apresenta números relacionados à qualidade da educação dos municípios. Em uma análise nos dados apresentados, a equipe de reportagem do FRC notou que dos 15 municípios com maior índice dentre os 417 da Bahia, 10 deles estão situados na região da Serra Geral, que é composta por Condeúba e mais 30 municípios. A serra Geral, por vezes chamada também de serra Geral do Espinhaço, é uma subdivisão administrativa adotada por alguns órgãos da estrutura governamental estadual, reunindo diversos municípios situados na área de identificação com este acidente geográfico.

Os outros 5 municípios que dividem as quinze primeiras posições como melhores ranqueados no índice estão na região da Chapada Diamantina, também próximo geograficamente, considerando a dimensão territorial da Bahia. Confira a lista: 

Ranking Município Ideb
ITATIM 7,1
LICÍNIO DE ALMEIDA 6,8
JACARACI 6,6
CACULE 6,4
NOVO HORIZONTE 6,4
SEBASTIÃO LARANJEIRAS 6,4
CORDEIROS 6,3
RIO DE CONTAS 6,2
BOTUPORÃ 6,1
10º BRUMADO 6,1
11º CONDEÚBA 6,1
12º MORTUGABA 6,1
13º RIACHO DE SANTANA 6,1
14º IBIASSUCÊ 6
15º URANDI 6

Há, porém, outros municípios que não estão situados na serra geral, mas que ficam próximos à Condeúba com classificação baixa dentro do índice: Aracatu na posição 199º, Guajeru 179º, Tremedal 166º e Belo Campo 111º.

Publicado em Bahia

O município de Condeúba, região sudoeste da Bahia, ultrapassou a meta de 95% de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde contra Pólio e Sarampo e atingiu o percentual de 97,48% do público alvo. A campanha em Condeúba se encerrou no último sábado após o município contemplar a cobertura de vacinação em crianças de 1 a menos de 5 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha, que era pra ter acabado na última sexta-feira (31), será mantida até o dia 14 de setembro somente nos municípios que ainda não atingiram os 95% de cobertura vacinal. Considerando o total de crianças de 1 a 5 anos no Brasil, dados preliminares apontam que 88% delas foram imunizadas. Na Bahia os números chegam a 85,1% para pólio e 84,58% para sarampo.

De acordo com a Coordenadora de Imunização de Condeúba, Enfermeira Marianne Ribeiro, o resultado obtido pelo município é reflexo de um trabalho participativo e do empenho de todos os profissionais envolvidos: “As equipes de imunização se dedicaram muito durante todo o período de campanha e não mediram esforços para atingir nossa meta e proteger nossas crianças, fazendo busca ativa, vacinação extra-muros, dentre outras estratégias, que sempre contaram com apoio da gestão. Foram realizados 2 dias “D” de mobilização aos sábados, para melhor atender a população em dias alternativos."

Publicado em Condeúba

A Polícia Federal deu sequência a “Operação Sem Filtro” que havia sido deflagrada em diversos estados do país em 20 de setembro de 2017. A operação foi desencadeada para combater a comercialização ilegal de cigarros contrabandeados. Nesta quarta-feira (05), cerca de 20 agentes da polícia federal cumpriram mandados de busca e apreensão em Brumado. Os policiais foram em residências de suspeitos. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um brumadense, de identidade ainda não revelada, foi conduzido para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

 

Publicado em Bahia