Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 20 Março 2019

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

O G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco.

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

FONTE: G1

 

Publicado em Brasil

Quase 15 mil pessoas precisam ser resgatadas rapidamente nas zonas inundadas de Moçambique depois da passagem do ciclone Idai, anunciou nesta quinta-feira (21) o ministro do Meio Ambiente, Celso Correia. O ciclone deixou mais de 300 mortos em Moçambique e Zimbábue, mas a expectativas das autoridades é de que esse número aumente.

Na quinta-feira (14), o ciclone Idai destruiu a cidade portuária de Beira, a segunda maior de Moçambique, com ventos de mais de 177 km/h, seguidos de chuvas torrenciais. Várias localidades ficaram inundadas. Depois, o ciclone seguiu para os países vizinhos Zimbábue e Malawi.

Ele já é considerado a pior tempestade tropical a atingir a região nas últimas décadas e pode ser uma das piores a ter atingido o sudeste do hemisfério sul, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

FONTE: G1

Publicado em Mundo

O diário oficial desta segunda-feira (18) traz o nome do Engenheiro de Controle e Automação, Micael Silveira como novo coordenador de Transportes Públicos do Município de Vitória da Conquista, órgão ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana.

Engenheiro por formação, o jovem Micael Silveira acumula no seu currículo a participação da implantação do Centro de Controle de Ônibus de Salvador, um dos primeiros e mais complestos do Brasil. O equipamento com tecnologia de ponta oferece a possibilidade do serviço público fiscalizar o cumrpimento de horários, regularidade de ônibus nas linhas, desvios de itinerários, alarmes de segurança emitidos pelos usuários via aplicativo e até não paradas em pontos, tudo isso de forma remota através de softwares integrados ao sistema de GPRS dos ônibus.

Em contato telefonico com nossa redação, Micael conta que acredita poder dar sua parcela de contribuição para a cidade de Vitória da Conquista. "Recebi o convite do prefeito e decidir topar o desafio. Já tive uma experiência muito positiva em Salvador, onde participei da implantação de um importante sistema de fiscalização do transporte por ônibus na gestã de ACM Neto, o CCO, e agora retorno ao Sudoreste da Bahia com essa missão. A minha condução à frente da coordenação será extritamente técnica e com foco no cidadão conquistense. Temos uma população circulante na cidade que é quase 3 vezes o número de habitantes e isso requer um transporte público eficiente, regular e com a qualidade que nossa população merece. Tenho certeza que encontrarei um campo fértil para um bom trabalho porque conheço o prefeito, conheço o secretário e sei que fazem parte de uma equipe seria e comprometida com a coisa pública, a serviço de Vitória da Conquista."

Publicado em Condeúba