Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 25 Agosto 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 80%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Segunda, 10 Junho 2019

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tem buscado se aproximar do eleitor e incentivar a participação efetiva das comunidades submetidas à revisão biométrica extraordinária, através das audiências públicas realizadas nos municípios do interior. Dessa vez, o evento ocorrerá na Câmara Municipal de Caculé e será presidido pelo juiz federal Cláudio Gusmão Cunha, no dia 13 de junho, às 9h30.

A audiência deve reunir prefeitos, vereadores, diretores de escola e líderes comunitários que residem em Belo Campo, Caculé, Condeúba, Cordeiros, Guajeru, Ibiassucê, Jacaraci, Licínio de Almeida, Mortugaba, Pindaí, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e Tremedal.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico: agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para aqueles que desejarem agendar atendimento de alistamento eleitoral (primeiro título), o número do CPF (do titular ou responsável) também deverá ser informado.

FONTE: ASCOM TRE-BA

Publicado em Bahia

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria da Educação do Estado, assinou com representantes do Fórum das Associação dos Docentes das Universidades Estaduais (Fórum das AD’s – UNEB, UEFS e UESB), na noite desta segunda-feira (10), um termo de compromisso objetivando o fim da greve nas universidades estaduais. Também assinaram o documento, membros da Comissão de Educação e o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

No documento, ficaram pactuados, de forma consensual, que o Governo do Estado da Bahia, após o fim da greve, enviará Projeto de Lei para a ALBA com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, permitindo até 900 promoções. Também serão garantidos recursos da ordem de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em Investimentos.

Publicado em Bahia