Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 14 Julho 2020
Parcialmente Nublado

27°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 37%

Vento: 4 km/h

Domingo, 09 Fevereiro 2020

Os contornos do processo eleitoral de 2020 começam a se definir mas, em Condeúba um imbróglio que vem acontecendo dentro do Partido dos Trabalhadores pode inviabilizar a candidatura do ex-prefeito Guto (principal líder do PT na cidade).

O jovem Maurilo Guilherme, também membro do PT e Presidente da Câmara, colocou o seu nome para apreciação no cenário político como pré-candidato a prefeito da oposição e vem reafirmando isso desde o evento que realizou na câmara de vereadores para sacramentar a decisão no dia primeiro de novembro de 2019. Em entrevista a um veículo de comunicação da cidade, o presidente da câmara colocou que a decisão está tomada. “Estou decidido e minha pré candidatura está de pé, estou otimista e preparado, nos próximos quarenta e cinco dias vou pronunciar e se não haver nenhuma definição que impeça minha candidatura, vou oficializa-la, mas levando sempre em consideração a vontade e a harmonia dentro do grupo, estou para contribuir com administração pública de minha cidade de forma transparente e pensando no bem comum”.

Maurilo Guilherme é muito ligado a uma ala do PT que não aceita a pré-candidatura do prefeito Guto e que tem manifestado nos bastidores da política, uma resistência ao nome do ex-prefeito. Além da resistência dentro do próprio partido, Guto enfrenta também dificuldades para emplacar o seu nome também em outras siglas a exemplo do PCdoB, partido da base de oposição.

Observadores do cenário político local apostam também em outra hipótese: Devido a ausência de outros nomes fortes no grupo de oposição para composição da chapa majoritária na posição de vice, Maurilo poderia estar fortalecendo o seu nome para fazer uma composição com o ex-prefeito Guto, embora essa ideia não agradaria a ala que tem resistência ao ex-prefeito e poderia significar perdas políticas ao Presidente da Câmara.

Publicado em Política
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]