Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 01 Junho 2020
Parcialmente Nublado

22°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 65%

Vento: 4 km/h

Domingo, 05 Abril 2020

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (6) aponta:

·553 mortes
·12.056 casos confirmados
·4,6% é a taxa de letalidade

No domingo (5), havia 486 mortes e 11.130 casos confirmados. Em relação ao balanço anterior, foram acrescentadas 67 mortes e 926 casos confirmados. O Acre é o único estado do país em óbitos pela doença.

FONTE: G1

Publicado em Saúde Pública

Auxiliares do presidente da República confirmaram ao jornal O Globo que Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do novo coronavírus. A exoneração do ministro da Saúde deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta segunda-feira (6).

A publicação deve acontecer após reunião do presidente com todos os ministros, agendada para as 17h.

A reportagem ainda destaca que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o nome cotado para a chefia do Ministério da Sáude.

Ele almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Política

A Bahia registra até o início da tarde desta segunda-feira (6), 431 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, 1914 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo oito notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (6).

A boa notícia é que ao todo, 83 pessoas estão recuperadas, Outras 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Diferente do divulgado anteriormente, o município de Ouriçangas não possui casos positivos de Covid-19. Houve uma retificação na ficha de notificação do paciente, pois o mesmo reside em Salvador.

Os número apresentados pela Sesab são dinâmicos. Na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado nesta segunda-feira (6), a partir das 17h.

FONTE: BNews

Publicado em Saúde Pública

A Polícia Civil de Condeúba dando sequência as diligências para elucidar uma tentativa de homicídio que aconteceu no último dia (03), encontrou a motocicleta utilizada no crime. O veículo ciclomotor de placa policial OVP-5691 foi furtado no último dia 31 na comunidade rural de Richo Seco e foi encontrada abandonada em um matagal em outra comunidade Rural conhecida por Jurema.

A moto foi levada para a delegacia de polícia do município para passar pelos procedimentos legais. Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.

Publicado em Condeúba

O primeiro e único caso confirmado de coronavírus em Jequié está recuperado.

A informação foi divulgda pelo próprio paciente nas redes sociais e confirmada ao site Notícias VCA pelo secretário de saúde do município, Vitor Lavinsky.

Depois da quarentena, o paciente refez o teste e deu resultado negativo para o COVID-19.

FONTE: Notícias VCA

Publicado em Saúde Pública

Realizado na Austrália, um estudo recente observou que um remédio antiparasita, usado geralmente para tratar verminoses, foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o microorganismo em 48 horas. De acordo com a Revista Exame, estudo foi liderado pela Monash University e feito em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, e foi publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, no último dia 3.

Os cientistas observaram que uma dose único da droga Ivermectin foi capaz de combater o SARS-CoV-2.“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo. Apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. O estudo precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga em doses seguras.

FONTE: Jequiereporter

Publicado em Saúde Pública
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]