Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 03 Junho 2020
Parcialmente Nublado

18°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 98%

Vento: 4 km/h

Sábado, 16 Maio 2020

A Bahia registra 8.314 casos confirmados de Covid-19. Considerando o número de 2.151 pacientes recuperados e 286 óbitos, 5.887 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Reitera-se que estas são as recomendações informadas por evidências disponíveis até a presente data e estão sujeitas a revisão mediante novas publicações e estudos científicos, durante a vigência da pandemia.? A partir de agora todos os casos lançados nos sistemas ministeriais serão integrados pelo sistema desenvolvido na Bahia, incluindo as notificações de síndromes gripais. O resultado será uma mudança para cima no patamar de casos notificados, que refletirão não mais apenas os casos confirmados laboratorialmente, mas também todos os casos confirmados por critério clínicos, testes rápidos e testes realizados em unidades privadas.? A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 286 mortes pelo novo coronavírus. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 18 horas desta sábado (16).

FONTE: AgoraSudoeste

Publicado em Saúde Pública

A delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Vitória da Conquista e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prederam três estelionatários, responsáveis por um golpe envolvendo o recebimento de Recursos de Pequenos Valores (RPV), oriundos de alvarás judiciais, na última sexta-feira (15).

Segundo o titular da DRFR/Conquista, delegado Marcus Vinícius, chegou-se até o bando quando funcionários de uma agência bancária acionaram a polícia, após uma mulher tentar sacar valores, passando-se por uma pessoa que reside no estado do Piauí.

As vítimas eram escolhidas por um integrante da quadrilha que, identificando em tempo real quando e para quem os recursos eram liberados, repassava os dados cadastrais aos comparsas que foram presos.

Um dos falsários, já identificado e que está sendo procurado, aliciava pessoas para participar do golpe, oferecendo 15 por cento do valor sacado. O restante era dividido entre os demais integrantes e segundo um dos criminosos, o golpe rendia até R$ 200 mil, por semana.

O bando também falsificava documentos que seriam utilizados nos golpes. “Carteiras de identidades originais, oriundas de furto e roubo, eram apagadas quimicamente e os dados falsos reimpressos”, explicou o delegado.

O dinheiro arrecadado era lavado e enviado para diversas contas abertas em nome dos golpistas. Foram apreendidos um computador, impressora, papeis lavados quimicamente, além de comprovantes de transações de depósito, saques e transferências em valores altos, entre vários correntistas espalhados pelo Brasil.

Os criminosos presos já possuíam passagens pela polícia por homicídio e estelionato. Autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público e estelionato, o trio deverá ser encaminhado ao sistema prisional. A polícia busca identificar os demais integrantes do bando.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Jurídica

A residência da prefeita da cidade de Anagé, Elen Zite Pereira (PDT) foi invadida por um homem na tarde da última sexta-feira (15). De acordo com o site Achei Sudoeste o invasor estava exaltado e violento, possivelmente acometido por um surto.

Apesar da situação inesperada, ninguém ficou ferido. Apenas um veículo estacionado na garagem foi danificado ao ser atingido por um capacete que o invasor teria arremessado.

A Polícia Militar foi acionada e o homem conduzido para a Delegacia Territorial de Anagé.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

A Secretaria de Saúde informa que hoje foi registrado o primeiro caso de covid-19 em Condeúba pelo exame RT-PCR. O primeiro caso confirmado trata-se de um homem, 35 anos, que esteve em São Paulo e assim que chegou foi orientado ao isolamento, sob monitoramento da equipe de PSF. Todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município.

Portanto, reiteramos que neste momento de contenção do vírus, é preciso o apoio e colaboração da população de que todos devem ficar em casa e, se for extremamente necessário sair que usem máscara e lembre-se sempre de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel.

Publicado em Condeúba
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]