Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Maio 2018
19°C

Condeúba

Chuva Humidade: 89%
Vento: SE17.70 km/h


CPI do transporte: "Era uma CPI política, por isso fracassou" afirma Silvan

Publicado por     |   26 Abr 2018
  |  

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito ou simplesmente CPI foi instaurada na câmara municipal de Condeúba, por solicitação do vereador Carlito José Pereira e do então vereador à época, Fabiano Ferreira - que saiu da suplência para ocupar a cadeira de Adailton Ramos, afastado por licença médica familiar. 

O pedido solicitou ao presidente para que fosse instaurada a comissão afim de apurar possíveis irregularidades no processo de contratação e fornecimento de serviços de transportes diversos para a Prefeitura Municipal de Condeúba. Os vereadores embasaram o pedido justificando que havia suspeitas de desvio de recursos e contratação irregular de veículos.

O processo, que seguia em regime de urgência, aprovada como voto de desempate do presidente da casa Silvano Santos, não segui adiante após o parecer ter sido rejeitado por 6 dos 11 vereadores da casa nesta quinta-feira (26). Em sua justificativa de voto, o vereador Antônio Terêncio Filho elogiou o relatório do edil Maurílio Guilherme, mas elencou uma série de irregularidades e inconsistências no processo da CPI. "Eu ouvi aqui os problemas que a CPI trouxe à tona e procurei saber. Procurei o prefeito, procurei Zé de Betina [o dono da empresa], procurei motoristas e vi que houve erros, mas erros técnicos, erros contábeis, não houve peculato [desvio de recursos públicos]. O prefeito não cometeu erros." Destacou.

Já o prefeito Silvan foi mais duro com o processo: "É um processo de desestabilização do governo, com cunho apenas político. O que eles querem é desgastar um governo que vem enfrentando o período de crise financeira, superando as dificuldades e querendo causar o desânimo no governo, mas não vamos nos render. E tem mais, não só vamos continuar lutando como vamos maximizar a atuação do governo. Em breve iremos anunciar uma série de obras fruto de convênios que foram firmados e que já estão em processo avançado. Não vamos permitir que vereadores que tenham interesse apenas políticos prejudiquem um governo sério e sólido."

Com o arquivamento do parecer, a Comissão não produziu nenhum efeito prático, além do desgaste, para o atual governo.

Micael B Silveira

Graduando em Engenharia de Controle e Automação, Jornalista amador nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

1 Comentário

  • Maria Neres de Sousa Brito
    Link do comentário Maria Neres de Sousa Brito Sábado, 28 Abril 2018 01:33

    Como parlamentar e membro da CPI, me posicionei contra a finalização das oitivas vez que a empresa entre outras não foram convocados para melhores esclarecimentos. Dessa forma fui contra o parecer e o relatório final.apresentei um relatório paralelo para melhor entendimento da minha posição quanto a CPI.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.