Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 13 Julho 2020
Parcialmente Nublado

18°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 80%

Vento: 7 km/h



Brasil atropela Espanha e é campeão da Copa das Confederações Destaque

Publicado por     |   30 Jun 2013
  |  

Por Elizeu Brito

 

O Brasil apagou a seleção espanhola na vitória por 3 a 0 neste domingo (30 de junho), no estádio do Maracanã, e garantiu o título da Copa das Confederações. Com dois gols de Fred e mais um de Neymar, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu os atuais campeões mundiais e garantiu pela quarta vez o campeonato, conquistado também em 1997, 2005 e 2009.

Com a conquista, exatamente 11 anos após o pentacampeonato mundial de 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari resgatou de vez a confiança da torcida local a uma temporada do Mundial de 2014. Também deu aos seus adversários a mensagem que queria: os verdadeiros toureiros do futebol são brasileiros (apesar da 22ª colocação no ranking da Fifa), e não espanhóis. Do outro lado, o colega Vicente del Bosque tentará recuperar a sua equipe de um raro tropeço contundente desde os triunfos na Copa do Mundo de 2010 e nas Eurocopas de 2008 e 2012.

Justamente por esses últimos títulos, era a Espanha a favorita a tourear no Maracanã neste fim de semana. Não foi o que se viu. Acuados pelo apoio de milhares de torcedores, os visitantes não resistiram à pressão do Brasil, que abriu o placar logo no princípio, ampliou ainda no primeiro tempo e sacramentou o resultado no segundo, com direito a pênalti perdido por Sergio Ramos e a Piqué expulso. No final, só faltou o público cantar “Touradas em Madri”, sucesso na voz de Braguinha, como havia feito quem presenciou a goleada por 6 a 1 sobre os espanhóis no antigo Maracanã, em 13 de julho de 1950.

Mayara Domingues

Acadêmica de Direito e vice-Presidente do Diretório do curso na Faculdade de Guanambi, assume a coluna Jurídica no FRC.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]