Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 08 Outubro 2014

Morreu na tarde desta quarta-feira, 08, por volta das 17 horas, nas proximidades do Hospital de Base, em Vitória da Conquista, o jovem Allayn Monaro, estudante do curso de engenharia da computação da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), de 31 anos.

Segundo informações de amigos da vítima, Allayn estava consciente e conversando entretando, um possível derrame o acometeu e levou-o a óbito. Ainda segundo informações extra-oficiais, uma mulher teria colidido com a sua motocicleta, levando-o ao chão e em seguida, atropelando-o. O ocorrido aconteceu dentro de Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia
do Bahia Notícias

Uma Jiboia foi encontrada nesta quarta-feira (8) em um ar-condicionado da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba, no campus de São Lázaro. O animal foi encontrado por volta das 9h escondido atrás de um dos aparelhos da biblioteca, que passava por manutenção.

Segundo a diretora da faculdade, Maria Paraíso, “essa não é a primeira vez que cobras são encontradas dentro do campus” e, além da preocupação com os alunos, há também o receio por outros animais que ficam no local. “Estávamos preocupados com os outros animais que estão aqui no campus, porque são animais abandonados e a nossa preocupação é que ela pudesse causar algum dano a eles”, contou. O réptil foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Zoológico de Salvador. Informações do Correio.

Publicado em Bahia
Extra

O novo modelo de placa automotiva que será unificada em todo o Mercosul foi apresentada nesta quarta-feira (8) em Buenos Aires, na Argentina. Com sete caracteres (quatro letras e três números), o objeto trará a identificação do país de origem e o emblema do grupo econômico. A previsão é de que a tarjeta comece a ser emitida para caminhões e ônibus de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela a partir de 2016 e que os outros automóveis migrem para o novo formato em 2018.

A nova organização permite 450 milhões de combinações – o que garante uma margem confortável para a frota de 110 milhões de veículos e para uma população que soma 280 milhões nos cinco países. A disposição das letras, separadas por números, visa a diminuição de cancelamento de sequências que formam palavras desagradáveis. Além disso, os países afirmam que a unificação da placa garantirá uma segurança jurídica dos deslocamentos entre os países, facilitará os controles das autoridades de trânsitos locais e evitará fraudes – já que contará com um sistema compartilhado entre todos os países do bloco. 

Publicado em Mundo
Tribuna da Bahia

A Coligação Unidos para uma Bahia Melhor, encabeçada pelo Democratas, ingressou nesta quarta-feira (8/10) com uma petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reivindicando a 24ª vaga de deputado estadual sob a alegação de que houve erro no cálculo na distribuição das cadeiras para a Assembleia Legislativa.

Baseado nos números oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido realizou cálculos e constatou uma divergência entre o total de vagas da coligação apresentada pela Justiça Eleitoral e o número encontrado pelo partido.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a coligação elegeu 23 parlamentares, enquanto o número correto seria 24, segundo o Partido. Neste caso, o candidato Antônio Elinaldo (DEM), líder da oposição em Camaçari, assumiria esta vaga.

Em contrapartida, o deputado Marcelino Galo, do PT, passaria a ser o primeiro suplente da coligação adversária, deixando a mesma com 29 parlamentares, em vez dos 30 divulgados pela Justiça Eleitoral.

Publicado em Política
por Reinado Azevedo

Pois é… No dia 5 deste mês, a Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP – publicou um carta aberta em que denuncia o aparelhamento dos Correios pelo PT. A associação lembra que, em 2011, o governo mudou o Manual de Pessoal e passou a permitir que pessoas estranhas aos quadros da empresa assumissem funções técnicas e gerenciais. Resultado: 18 das 27 Diretorias Regionais dos Correios estão nas mãos de pessoas filiadas ao PT. Leiam a carta.

A Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP, entidade sem fins lucrativos fundada em 20/12/1986, sem vinculação a qualquer partido político, em virtude das últimas notícias divulgadas acerca do aparelhamento político da ECT, vem a público manifestar o que se segue:

Publicado em Brasil
Mateus Novais - Blog da Resenha Geral

Um casal de policiais foi abordado por dois bandidos na noite da última quarta-feira (8), quando chegava em casa. O assaltante, Leandro Maurício Martins de Oliveira, de 18 anos anunciou o assalto e, na confusão, foi atingido por três tiros. A ação ocorreu no bairro BNH, próximo à Av. Olívia Flores.

Segundo informações das vítimas, Leandro pediu a chave do carro e disse para o policial não correr. Como o assaltante havia deflagrado um disparo, o casal se abrigou atrás de um muro e um portão da residência. Assustado, o assaltante atirou mais uma vez em direção ao casal. O policial, então, atingiu o bandido com três tiros.

Publicado em Bahia

O papel que o Jornal Folha de Condeúba tem desempenhado na sociedade condeubense é notório. Com um trabalho altamente positivo e com a participação do povo, no sentido de expor os mais diversos assuntos de utilidade pública, o site contribui para que seja garantido os direitos da população através de denúncias com um cunho imparcial e sério, o que é o foco do Jornal. Batalhamos diariamente para cumprir a risca esses preceitos. O site sempre estará em favor da população dando espaço para que seja divulgada qualquer assunto desde que seja do interesse da maioria.

 As pessoas tem a chance de tornar público, através de um meio de comunicação de amplo alcance regional, suas indignações, reclamações ou ainda reivindicar seus interesses, como tem ocorrido ultimamente. Todas as denúncias foram no sentido de reparar erros, tanto na iniciativa pública como na privada.

Publicado em Condeúba