Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 06 Novembro 2014

Depois do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, confirmar a morte de um paciente no inicio da semana infectado pelo vírus influenza A H1N1. Agora é a vez do município de Licínio de Almeida. Segundo informações obtidas pelo portal Folha do Vale, no inicio da manhã desta quinta-feira (6), a direção do hospital ficou em alerta com a informação de que um paciente do município de Licínio de Almeida, também estaria infectado pelo vírus.

De acordo com a secretaria de Saúde do município de Licínio, existe um paciente no município com suspeita e foi transferido para o hospital Regional de Guanambi, no final da manhã. Ninguém do hospital comentou o caso, mas no final da manhã de hoje a direção do hospital exigiu que todos os funcionários trabalhassem com mascaras, já que o paciente estaria chegando ao hospital. Fonte: Folha do Vale

Publicado em Bahia

Na publicação de dados da Firjan, que se refere às 100 melhores e piores cidades para se viver no Brasil, Tremedal esta na 19ª colocação das piores. Itambé é a 24ª e Anagé 65ª.

A Firjan anualmente publica um índice similar ao IDHM das Nações Unidas: o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Também monitora os níveis de desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.565 municípios brasileiros em três diferentes áreas: educação, saúde e emprego + renda.

Segundo a Federação, as cidades com desenvolvimento moderado, em sua maioria, computam 55,2% do total. Apenas 106 cidades (1,9% do total) estão abaixo de 0,4 e são classificadas como de baixo desenvolvimento. Já o grupo de alto desenvolvimento conta apenas com 332 cidades (6% do total), todas com índices superior a 0,8.

Publicado em Brasil

O comércio de carne em feiras livres é comum em pequenas cidades, contudo as precárias condições de higiene durante a comercialização põem em risco à saúde da população. Quando se trata de alimentação, cuidados com a higiene e a inspeção sanitária dos alimentos pelos órgãos competentes são imprescindíveis. Mas, em Condeúba, parece não ter qualquer lei. Leitores do JFC flagraram na última quinta-feira, 06, um porco, pendurado em plena praça pública, recebendo os últimos tratamentos para ser comercializado na feita desta Sexta, 07.

Os problemas vão além e colocam a população em estado de vulnerabilidade e a sua saúde em um risco eminente. As carnes são armazenadas sem qualquer tipo de refrigeração indo contra as normas da ANVISA que determina os parâmetros mínimos para este tipo de comércio.

Publicado em Condeúba

Uma tragédia na manhã desta Sexta-Feira, 07, em Cordeiros cessou a vida da jovem Adenita Alves Rocha, filha de Carolino. A jovem residia na fazenda Ferreira e foi atropelada na estrada que liga a cidade à fazenda.

Um ônibus que trafegava pela vicinal passou por cima do corpo de Adenita, que morreu no local. Ela foi atingida no crânio. O Instituto Médico Legal foi acionado e a ocorrência registrada pela polícia.

Publicado em Bahia