Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 24 Agosto 2014

Em um evento de apresentação cultural na comunidade do Tamboril, o Colégio Estadual de Condeúba realiza o projeto Educação Patrimonial e Artística sobre a coordenação do professor de história Uillian Jardim, colaboração da vice diretora Rita Maria Ferreira Porto Duarte e professora de sociologia Maria Regina Amorim. A equipe agradeceu o incentivo cultural da prefeitura Municipal de Condeúba e diretoria de Cultura.

Publicado em Condeúba

Já com atestado de óbito emitido, um paciente do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), de Lauro de Freitas, foi encontrado com vida pelo irmão no necrotério da unidade. Segundo informações do Correio 24h, Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, estava dentro de um saco usado para dispor cadáveres.

Publicado em Brasil

O proprietário de um imóvel localizado em frente ao Matadouro Municipal de Cordeiros, Sr. Valdeci Dias dos Santos, esteve na redação do Jornal Folha de Condeúba fazendo uma denúncia sobre irregularidades no matadouro. 

Segundo Valdeci, a casa de sua propriedade está fechada por não achar ninguém que a alugue, tendo em vista o mau cheiro provocado pelo Matadouro. O proprietário acusa a Prefeitura de não manter a fiscalização necessária, permitindo que os restos dos animais abatidos ali sejam jogados a céu aberto. São cabeças, sangue e dejetos.

Por esta razão, reuni-se uma grande quantidade de cães, urubus e moscas além do mau cheiro que inviabiliza uma moradia digna nas proximidades do matadouro..

No total são cinco residências, sendo quatro habitadas e uma vaga e todos os que já residem la não vivem bem e está com a saúde em risco. Até a roupa que seca no varal fica com cheiro de carniça, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

A redação do Jornal Folha de Condeúba tentou um contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cordeiros para ouvir a versão da administração municipal a respeito das imagens mas não obteve êxito. De forma que nos colocamos a disposição da referida assessoria, caso tenha interesse em esclarecer os fatos.

Veja as fotos da denúncia:

{gallery}matadouro_corderios{/gallery}

Publicado em Bahia