Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 19 Setembro 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 19 Janeiro 2015
Blog do Anderson

Um falso médico que atuava no Sudoeste Baiano foi preso em flagrante no Hospital Santo Antônio, em Mortugaba, nesta segunda-feira (19). De acordo com o prefeito Heráclito Luiz Paixão Matos (PT), o homem foi contratado por uma cooperativa médica e dizia ser de Montes Claros, cidade do Norte de Minas Gerais.

Pelo menos preliminarmente, o que eu sei, é que ele estava usando um CRM de um médico lá de São Paulo, mas tudo muito bem feito: CRM, identidade, CPF. “A Polícia Federal você sabe que tem que pegar no exercício e estava acompanhado ele já há alguns dias. Sabe que ele atua em diversos municípios aqui da região e me parece que tem outro e logo-logo devem estar pegando também”, disse o prefeito por telefone com o Blog do Anderson na manhã desta terça-feira (20). “A informação que ele deu é que ele é médico e fez o curso na Bolívia e que ele está sem o REVALIDA [Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira]”, complementa.

Ainda de acordo com o gestor petista, o falso profissional da saúde estaria atuando em Mortugaba por três meses em plantões esporádicos, cobrindo faltas ou folgas de médicos titulares. A Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista ainda não se pronunicou sobre o assunto.

 

Publicado em Bahia