Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quarta, 28 Janeiro 2015

Conseguir aprovação em vestibulares para o curso de medicina se tornou um desafio para qualquer estudante, seja em instituições públicas ou privadas. Há alunos que passam anos seguidos em cursos preparatórios para conseguir esta aprovação. Entretanto, um condeubense fez tudo isso parecer muito fácil.

Wester da Silva Vieira conseguiu ser aprovado em 4 instituições públicas de uma só vez na Bahia (UEFS - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, UESB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA, UFBA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA e UNEB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA). Um verdadeiro show de aprovações que traz orgulho para toda a cidade.

Trajetória

Wester tem 19 anos de idade e estudou na antiga Escolinha Branca de Neve e nos colégios Eleutério Tavares e Alcides Cordeiros em Condeúba, quando cursou seu ensino fundamental. Depois de ser aprovado na seleção do IFBA, cursou seu ensino médio integrado ao técnico em Eletrônica, na instituição em Vitória da Conquista, concluindo-o em 2012. Salvo a alfabetização, o jovem cursou todo seu colegial em instituições públicas. Após a conclusão do 2º grau, começou a corrida pelos vestibulares.

Em conversa com o JFC o jovem nos contou que o mais difícil para atingir tamanho sucesso foi segurar a ansiedade próximo das datas dos vestibulares e ter que conciliar tudo com o trabalho.

"Nos últimos meses o que matava mais era a ansiedade de que estava chegando os vestibulares. Estava já trabalhando na Prefeitura de Vitória da Conquista e tinha ao todo quatro bancas com excelentes professores. Continuei esses meses apenas fazendo questão e mais questão de ENEM e Consultec (banca que faz a prova da UEFS, UESB e UNEB), mas não passava a madrugada estudando (na verdade, só estudava na madrugada quando estudava no IFBA). Sempre um dia antes da prova, eu passava o olho nos resumos e fórmulas, só para tentar memoriza-las e não perder questão por ter esquecido fórmula ou algo do tipo."

Perguntamos ao jovem se há algum segredo para o seu sucesso: "Bem, 'segredo' eu só tenho dois: fé e disciplina. Fé que Deus irá lhe dar em justa medida aquilo que lhe foi prometido, o que ajuda a nos faz prosseguir. E disciplina não é estudar 20 horas por dia e não ter descanso, já que eu dormia pelo menos 8 horas por dia e não estudava domingo e sábado, só ia para uma banca de gramática. Disciplina é você conhecer o que falta, o que é fraco e o que é bom, e procurar vencer as barreiras de passo em passo, cumprindo aquilo que você próprio determinou para si."

"Eu definiria que aqueles que confiam no senhor, e espera no senhor, jamais se decepcionaram, pois seus  lagares transbordarão, e tudo que vem de DEUS é em abundância. A emoção não é algo que se inventa, é algo que se vive. E eu estou vivendo um momento de muitas alegrias." Definiu Luciene Silva, mãe de Wester, quando indagada pelo JFC sobre a emoção que vive neste momento ímpar.

Sem dúvidas, fica mais que um exemplo para os jovens que batalham pelo sonho de um diploma de terceiro grau. Independente das dificuldades enfrentadas, tudo pode ser vencido com uma boa dose de disciplina, dedicação e fé. O que realmente determina o sucesso do seu objetivo é a força e a seriedade com que você buscá-o.

A alegria que Wester trouxe aos seus familiares, transcende a sua casa e contagia todos os condeubenses em saber que no ventre desta terra tem gerado grandes homens, grandes profissionais. Com a mesma garra que ele chegou até a universidade, com certeza se tornará um grande Médico. Parabéns!

Publicado em Bahia

Vangervaldo dos Santos Correia, de 49 anos, apontado como o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Nordeste, foi preso nesta quarta-feira (28), em Bom Jesus da Lapa. A prisão aconteceu durante a Operação Varredura III realizada pela Polícia Civil de Guanambi e Bom Jesus da Lapa, com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif).

Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Vangervaldo é conhecido como ‘ponto 50’ por ser um exímio atirador com a metralhadora .50. O criminoso é acusado de liderar a quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”, e era procurado pelas polícias da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Goiás.

Segundo a polícia, o criminoso residia em Bom Jesus da Lapa há cerca de dois anos, utilizando o nome falso de Ivan Santos de Araújo, o “irmão Ivan”, como era conhecido na igreja evangélica que frequentava. O paradeiro do bandido foi descoberto através de uma investigação iniciada após o roubo ao Banco do Brasil, na cidade de Tanque Novo, em julho de 2013. O acusado foi transferido para o presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, onde permanece a disposição da justiça.

 

Publicado em Bahia

Após os rumores da queda do Secretário de Administração da Prefeitura de Condeúba, Fábio Patente e da ascensão de Décio Pereira à pasta, outra questão chama a atenção da população. Desta feita a polêmica é a nomeação de Dermeval Ribeiro Filho para ocupar o cargo e exercer as funções de Coordenador de Departamento de Administração Geral, conforme publicação no diário oficial do município na edição de número 611 de 26 de Janeiro de 2015.

Nas declarações do Secretário da pasta, há algumas semanas atrás, foi anunciado que Décio assumiria um trabalho voluntário na secretaria. Agora, eis que surge a nomeação de Dermeval (Popular Lolo) a um outro cargo na pasta. Vale ressaltar que Dermeval é redator do site de Décio e também do Portal da Transparência da prefeitura.

Publicado em Bahia