Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Maior assaltante de bancos do Nordeste é preso em Bom Jesus da Lapa

Publicado por     |   29 Jan 2015
  |  

Vangervaldo dos Santos Correia, de 49 anos, apontado como o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Nordeste, foi preso nesta quarta-feira (28), em Bom Jesus da Lapa. A prisão aconteceu durante a Operação Varredura III realizada pela Polícia Civil de Guanambi e Bom Jesus da Lapa, com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif).

Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Vangervaldo é conhecido como ‘ponto 50’ por ser um exímio atirador com a metralhadora .50. O criminoso é acusado de liderar a quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”, e era procurado pelas polícias da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Goiás.

Segundo a polícia, o criminoso residia em Bom Jesus da Lapa há cerca de dois anos, utilizando o nome falso de Ivan Santos de Araújo, o “irmão Ivan”, como era conhecido na igreja evangélica que frequentava. O paradeiro do bandido foi descoberto através de uma investigação iniciada após o roubo ao Banco do Brasil, na cidade de Tanque Novo, em julho de 2013. O acusado foi transferido para o presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, onde permanece a disposição da justiça.

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.