Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 27 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 30 Novembro 2015

Um ato de crueldade praticado contra um idoso em Piripá, noticiado pelo Folha Regional de Condeúba, estampou em manchetes de muitos blogs da região e gerou uma onda de revolta pela internet. O Senhor Valdivino Pereira Rocha, além de ter sua residência invadida, teve o seu corpo queimado pelos meliantes durante a madrugada do dia 21/11.

Um dos envolvidos no crime chegou a ser identificado pela PM da cidade, foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista mas foi liberado.Agora, exatamente nove dias após o fato, Nenga, como é conhecido Gerniane Rocha Mendonça, de 20 anos, resolveu gravar um vídeo para espalhar pela internet confessando que apesar de ter participado do crime, não foi ele quem ateou fogo no idoso. Na gravação, ele dá detalhes de como ocorreu a ação, além de entregar os seus comparsas. 

"Fui julgado em ter 'ponhado' fogo no 'veio', não fui eu. Não vou mentir, eu estava envolvido no meio, mas quem é mesmo que tava no meio é Rogério e Cleomar. Foi Rogério que passou a 'caminhada'. Eu tava no meio, só que eu não entrei dentro da casa, o pessoal confundiu... Quem passou a 'caminhada' foi o sobrinho do cara [do idoso] é Rogério, eu fiquei na moto dele, eu estou envolvido, estou pagando por uma coisa sozinho..." Relatou Gerniane no vídeo.

Mesmo após ter confessado o crime e relatado quem fez parte da ação, ninguém foi preso até o fechamento dessa matéria. O vídeo circula pelos grupos de whatsapp da região e passa a sensação de impunidade e insegurança que vive a região.

ASSISTA:

Publicado em Piripá

Dois atos em repúdio a falta de segurança pública que enfrenta o município de Piripá devem acontecer ainda nesta semana. Segundo os organizadores, os protestos tem o intuito de chamar a atenção das autoridades para os seguidos crimes que estão acontecendo na cidade e a maioria deles sem identificação ou punição dos criminosos.

O primeiro ato está marcado para acontecer na Quinta-Feira (03/11), com início da concentração às 7 horas da manhã em frente à Igreja Matriz. O segundo, será um desfile de motos que acontecerá no Sábado (05/12), as 18:30; a concentração para saída do desfile será em frente à Prefeitura Municipal.

Carros de som circulando pelas ruas e mensages nas redes sociais convidam a população para participar. 

O Folha Regional de Condeúba estará presente fazendo a cobertura.

Publicado em Piripá

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs 43 ações de decretação de perda de cargo eletivo, entre julho e novembro deste ano, contra políticos que pediram desfiliação dos partidos em que foram eleitos sem comprovarem justa causa. Além dessas ações, ajuizadas pelo procurador Regional Eleitoral Ruy Mello, existem ainda 10 casos de desfiliação que estão em análise no órgão. A PRE/BA busca a responsabilização dos acionados, levando em conta que foram eleitos também em função do ideário e valores atinentes aos partidos pelos quais disputaram os cargos.

Em 8 de julho, a PRE/BA instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral com o objetivo de apurar casos de desfiliação partidária de vereadores e deputados estaduais com a intenção de ingressarem em outro partido para concorrer às eleições de 2016. A primeira medida do procurador foi expedir recomendação aos promotores eleitorais com orientações sobre os procedimentos a serem adotados para verificar os casos de desfiliação partidária. Também foi expedido ofício à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) para orientar os juízes eleitorais a comunicarem os casos de desfiliação de vereadores e deputados estaduais aos promotores eleitorais e à PRE.

Publicado em Política