Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 22 Dezembro 2015

Uma operação realizada pelo investigador Walter Fernandes, da Polícia Civil da delegacia de Cordeiros, culminou na prisão de Manoel Messias, morador da Fazenda Campo Grande, zona rural da cidade. A prisão do acusado foi baseada em um mandato de prisão expedido no ano passado, pelo juiz de Direito da comarca da cidade.

Manoel é acusado de estupro e tentativa de homicídio de uma menor na zona rural de Cordeiros, região do Campo Grande.

Publicado em Bahia

BRG

O vereador Bibia (PSDB), na sessão da última sexta-feira (18), ao clamar por providências por água no município, voltou a criticar a Embasa que arrecada muito dinheiro e presta péssimo serviço. Bibia disse que, na Bahia, Conquista só perde para Feira de Santana em volume de arrecadação.

O certo que essa é uma conta que ninguém tem certeza. O órgão do Governo da Bahia não revela o que arrecada e o custo operacional. Sabe-se que falta investimento na cidade e bairros ficam até 15 dias sem água. Na Zona Rural a situação é dramática.

O parlamentar também criticou a terceirização dos serviços, – e acusou a Prefeitura Municipal de ser conivente com essa situação. A Embasa danifica o asfaltamento das ruas e faz o recapeamento com materiais sem qualidade. Recomendou em discurso na Casa que a prefeitura precisa intervir e solicitou que a concessionária faça um trabalho melhor. “A prefeitura tem é que fiscalizar e punir ou romper a concessão da Embasa”, disse.

O contrato de concessão da Prefeitura com a Embasa vence no próximo ano. Não existe nenhum sinal que a administração municipal vá exigir nada. A PMVC se comporta como uma pedinte que não sabe se impor.

Publicado em Bahia


A Prefeitura Municipal de Belo Campo através da Secretaria de Assistência Social, tendo a frente a primeira dama da Município Delzidir Carmo, organizadora do Evento, realiza o "Natal de luzes de cores". contemplando moradores da cidade e pessoas que visitam Belo Campo.

Mais uma vez, tradicionalmente a cada fim de ano, o Natal iluminado, deixa a praça Napoleão Ferraz toda enfeitada, com ornamentos e Ícones do Natal e das mais variadas cores, criando um clima mais fraterno e reflexivo e de paz a todos que passam pela praça. A ornamentação natalina que foi inaugurada dia 15 de dezembro e se estende até o mês de janeiro, deixando a praça, ainda mais bonita. 

A iluminação é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal, as luzes são acesas todos os dias, iluminando árvores, e o prédio da Prefeitura Municipal que estampa na sua fachada a frase “Deus é Fiel”. 

O natal iluminado deixou a cidade mais bonita e pronta para visitação, todos os dias a praça fica lotada com a presença de crianças, adolescentes e jovens e famílias inteiras , sendo espaço ideal pra levar seus filhos ao passeio.

São inúmeras lâmpadas em vários pontos da praça Napoleão Ferraz, com várias figuras iluminadas em LED em todos os canteiros da praça, na parte central fica a imponente e Centenária Palmeira Imperial que serve de suporte para a grande arvore natalina, que mede aproximadamente 18 metros de altura sendo essa vista de vários pontos da cidade. 

Sendo que, quem vai a praça não podem deixar de visitarem de um lado da praça, o presépio que retrata o nascimento de Jesus, Presépio esse que traz a figura do menino Jesus, traz também José e Maria e os 3 Reis Magos, alem , o espaço tem servido como ponto turístico da cidade nesses dias. E do outro lado a casinha de Papai Noel, com seu trenó e renas.

O espaço tem servido como ponto turístico da cidade nesses dias. É local ideal para fotos e poses, além da beleza da praça, essa iniciativa tem servido como um atrativo a mais para o impulsionar o comércio em volta a praça, nos bares, lanchonetes, pizzaria, barracas e outros. 

Sendo que a Desta forma o blog Belo Campo Notícias parabeniza à toda comissão organizadora a Prefeitura Municipal de Belo Campo, a Secretaria de Assistência Social e em especial ao prefeito César Ferreira, pelo esforço em buscar manter as tradições do natal em Belo Campo.

 

Publicado em Belo Campo