Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Terça, 10 Março 2015

DENUNCIA:

Pais de alunos, residentes da zona rural, procuraram a redação do JFC para fazer uma grave denúncia. Segundo os moradores da Fazenda Mandacaru no município de Condeúba, a escola Jesuíno de Almeida, localizada nesta comunidade rural, está há pelo menos 15 dias sem aula.

Os pais alegam que mandam os filhos todos os dias, entretanto nunca tem professor. Segundo os moradores, é só decepção para os alunos que já estão preocupados com o numero de aulas perdidas. A professora titular dessa escola era a Sra. Dores, porém, ela precisou se afastar por problemas de saúde em família.

Nem a Secretaria da Educação e muito menos a Direção das Escolas do Campo tiveram a proatividade de buscar um substituto para a professora Dores, deixando assim, os alunos daquela escola sem assistir aula. "isto é um absurdo. Educação não é brincadeira para tratarem assim" esbravejou uma mãe de aluno que preferiu não se identificar.

"Nós sempre pedimos um auxiliar para o professor do ano passado e também para essa atual professora e a resposta sempre foi a enrolação e nunca se resolve nada, agora eu quero ver até quando nossos filhos vão ficar sem aula" Concluiu outro pai de aluno.

Publicado em Bahia

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Guajeru, ocorrida na manhã de terça – feira (09), vários assuntos foram debatidos e alguns projetos aprovados, mas, a discussão que atraiu a atenção das pessoas que se fizeram presentes na Casa Legislativa, foi a falta de manutenção das ambulâncias do município, as quais são de grande importância para os munícipes, principalmente da população da zona rural, que quando necessitam de atendimento médico de urgência ou emergência fazem uso das mesmas.

A vereadora Mônica e o vereador Antônio, cobraram da Secretaria de Saúde, providências urgentes no conserto das ambulâncias do Samu e da Prefeitura, pois, segundo eles, uma mulher que entrou em trabalho de parto na zona rural e necessitou do transporte, teve que recorrer a um veículo particular, pois, as ambulâncias do municípios não puderam ser disponibilizadas devido estarem com pneus furados e faróis queimados. Os vereadores disseram que situação como essas não podem se repetir, e cobraram providencias do município.

Fonte: Destaque Bahia

Publicado em Bahia
BRG

Na manhã desta segunda-feira (11), a Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, deflagrou a Operação Kribrilo (peneira, em Esperanto), onde cumpriu seis mandados de prisão/busca e apreensão, contra um grupo criminoso que atuava no tráfico e distribuição de drogas na cidade de Poções e região. A operação teve o apoio da Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Poções, PRE e Caesg.

Durante a operação foram encontrados drogas, armas, veículos, petrechos usados no tráfico (papelotes, balanças, etc). O delegado chefe da Polícia Federal, Dr. Marcelo Siqueira (foto), afirmou que conseguiram “confirmar que a droga que chega na cidade de Poções é oriunda de São Paulo, mas as investigações ainda estão em andamento para que a gente elucide de forma completa a atuação dessa quadrilha”.

Dos seis integrantes da quadrilha, com mandados expedidos, quatro foram presos. Todos eles encontram-se recolhidos no presídio Nilton Gonçalves, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Publicado em Bahia