Pais de alunos, residentes da zona rural, procuraram a redação do JFC para fazer uma grave denúncia. Segundo os moradores da Fazenda Mandacaru no município de Condeúba, a escola Jesuíno de Almeida, localizada nesta comunidade rural, está há pelo menos 15 dias sem aula.
Os pais alegam que mandam os filhos todos os dias, entretanto nunca tem professor. Segundo os moradores, é só decepção para os alunos que já estão preocupados com o numero de aulas perdidas. A professora titular dessa escola era a Sra. Dores, porém, ela precisou se afastar por problemas de saúde em família.
Nem a Secretaria da Educação e muito menos a Direção das Escolas do Campo tiveram a proatividade de buscar um substituto para a professora Dores, deixando assim, os alunos daquela escola sem assistir aula. "isto é um absurdo. Educação não é brincadeira para tratarem assim" esbravejou uma mãe de aluno que preferiu não se identificar.
"Nós sempre pedimos um auxiliar para o professor do ano passado e também para essa atual professora e a resposta sempre foi a enrolação e nunca se resolve nada, agora eu quero ver até quando nossos filhos vão ficar sem aula" Concluiu outro pai de aluno.
Eu não consigo entender o porque o errado só era errado quando era o antigo gestor, os ptralhas denunciavam tudo e viviam falando mal, tirando fotos e colocando naquele site ddez
agora que estão no poder a cidade piorou em todos os aspectos educação, estradas, saúde nem se fala. Nada vai bem nesse desgoverno Guto eles falavam tanto do que estava errado e que iriam fazer muito melhor que ate acreditei, infeliz engano Condeúba nunca esteve tão ruim, se tivessem ao menos vergonha na cara parariam de inventar tantas desculpas esfarrapadas, eles tem a faca e o queijo na mão pois o municipio é PT o estado é PT e o Brasil é PT, não fazem nada sinceramente Odilio vez muito mais sem apoio de ninguem Guto você e sua companheirada são péssimos de serviço para o povo mas sabem trabalhar direitinho para favorecer os seus culiados proximos pois estão todos de boa
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
A Educação na Zona Rural é um verdadeiro descaso, na localidade da Lagoinha e Morrinhos os alunos ficaram sem merenda por alguns dias, sem contar que houve redução de merenda, até extrato de tomate que é essencial foi cortado,alunos comem pão seco sem um copo de suco, as frutas e verduras já vão estragadas,e como sempre temos como resposta :evitar gastos,estamos sem dinheiro...brincadeira ter que ouvir isso...e o dinheiro destinado a merenda está indo pra onde senhor secretário?não precisa nem me responder por que sei :desviado para cobrir irregularidades de outros setores, ou não.
E nossas crianças é que pagam por isso.