Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 11 Maio 2015

As Fazendas Riacho Seco, Cana Brava, Baixão e Olho D’água se reuniram na Igreja Senhor dos Passos neste domingo pela manhã às 11 horas e fizeram o Culto, que teve uma apresentação teatral onde dois jovens moradores de rua estavam a procura de uma mãe, depois de tentar sem sucesso em três mães finas e ricas, conseguindo o apoio e adoção só na quarta mãe, uma senhora humilde e simples que disse a eles em nome de Jesus vocês estarão amparados em meu lar.

Logo após o termino do Culto, tivemos uma cantoria com o conhecidíssimo e respeitado violeiro Juvenal Pardinho em dupla com sua filha Dinalva, onde eles cantaram algumas musicas em homenagem às mães ali presentes.

Na seqüência, os homens serviram as mulheres num ato de cavalheirismo pela passagem do dia das mães, um delicioso almoço, que foi doado e preparado pela própria Comunidade, o qual foi regrado a refri, suco e um bom vinho do Padre, com direito a repeteco e queima de fogos de artifícios. Por último, foi servida uma sobremesa “da hora” como dizem os jovens, que estava recheada de muitos sabores da nossa culinária local.

Encerrando com o Sr. Juvenal Pardinho que chamou os jovens no salão e disse a eles que aquela comemoração maravilhosa para as mães que estava acontecendo ali, deveria se fazer uma reflexão daquele ato. Pois, o que há de mais importante em nossas vidas, é o lar e a família, onde tudo começa pela mãe.

Publicado em Condeúba

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei sugerindo o parcelamento na forma de pagamento do imposto sobre a propriedade de veículo automotor (IPVA) na Bahia. O parlamentar acredita que o parcelamento do IPVA reduzirá a inadimplência, beneficiando ao mesmo tempo os cofres públicos, o contribuinte e o conjunto da população.

Com a aprovação do presente projeto de lei, as mudanças mais significativas serão as seguintes: fica instituído o pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) na Bahia. O pagamento do valor do IPVA, em cada exercício, poderá ser feito pelo contribuinte em 10 parcelas mensais e sucessivas de igual valor, sem quaisquer acréscimos. Serão cobrados multa e acréscimos moratórios sobre as parcelas pagas fora de sua data de vencimento, de acordo com os índices fixados pelo Executivo. Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, a ser realizado no mês de fevereiro de cada ano, deverá ser contemplado com um desconto, cujo percentual será fixado pelo Executivo.

Para Herzem, o IPVA é uma importante fonte de receita do Estado e representa, por outro lado, um significativo impacto no orçamento familiar de milhões de cidadãos baianos. “Consideramos que é função do legislador assegurar a manutenção e o aperfeiçoamento das fontes de receita do Estado para que possa fazer frente a suas obrigações perante a população, ao mesmo tempo em que formula propostas e elabora leis que contribuam para minorar os eventuais impactos da carga tributária sobre os orçamentos das famílias”, afirma.

Publicado em Bahia
Blog do Anderson

Passageiros do voo 2234 que saiu de Guarulhos com destino a Vitória da Conquista vivenciaram momentos de pânico ao meio dia desta terça-feira (12). Um dos motores do ATR 72 parou de funcionar logo após a decolagem, conforme vídeo registrado por um internauta do Blog do Anderson. Em relatos ao Blog do Anderson dão conta que durante cerca de meia hora muita gente passou mal. Ainda de acordo com  pessoas que seguiam para a Capital do Sudoeste Baiano, no pouso o avião permaneceu com inclinação para o lado esquerdo. Ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros ficaram a postos para eventos inesperados.

Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Passaredo Linhas Aéreas informa que uma aeronave ATR 72, realizando o voo 2234, com saída de Guarulhos/SP e destino a Vitória da Conquista/BA apresentou um problema técnico logo após a decolagem que ocorreu às 12h30. Os procedimentos operacionais requeridos foram realizados pela tripulação e a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os 61 passageiros e 4 tripulantes desembarcaram às 12h40. Os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos

 

Publicado em Brasil