Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sábado, 16 Maio 2015

A Justiça Federal de Vitória da Conquista determinou a suspensão e cancelamento imediatos de contratos vigentes do plano “Morte Súbita” para compra de motocicleta na cidade. A ação do Ministério Público Federal foi aceita pela Justiça no dia 6 deste mês. O plano de vendas se caracteriza pelo formato de que o contemplado deixa de pagar as parcelas remanescentes do produto caso seja sorteado.

Entre os réus estão: Jair Lagoa Motocicletas Ltda., Legal Motos Ideal – Comércio de Veículos Ltda., D+ Motos Ltda., CVC Comércio de Veículos Conquista Ltda., Fábia Motos, Gran Vitória Motos Conquista Ltda., Brasil Car Ltda. e Aliança Portugal Motos Ltda-ME.

Segundo o pedido do Ministério Público Federal, acatada pelo juiz federal Fábio Stief Marmund, o consórcio realizado era ilegal, porque a empresa não tem autorização do Banco Central para funcionar como instituição financeira. Os pagamentos dos consórcios eram feitos através de boletos bancários. No entendimento da promotoria, “quando o sorteado se desobriga do pagamento das demais parcelas, quem ainda permanece no esquema acaba pagando o valor de três motocicletas, quando recebem apenas uma. Além disso, a multa pela desistência e do consórcio aplicada pela empresa é de 50% de tudo que foi pago, quando, consórcios legais cobram 10% de taxa de administração”.

A Justiça determinou ainda que toda a publicidade de consórcios feita por essa empresa de motos seja suspensa. A empresa terá ainda que pagar o valor de R$ 15 mil por danos morais coletivos, além da divulgação do teor da sentença em meios de comunicação durante 10 dias consecutivos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Ainda segundo o Ministério Público, é de escolha dos consorciados que já adquiriram o bem, a opção de mantê-los.

Publicado em Bahia

O governador Rui Costa (PT) estará no município de Guajeru, cumprindo agenda oficial. Um dos objetivos da visita será a entrega das obras de pavimentação asfáltica da BA-148, no trecho entre a cidade e Malhada de Pedras.

A cerimônia acontece às 09h. As obras, concluídas no segundo semestre de 2014, abrangem um trecho de cerca de 22 km. Na oportunidade, o governador também visitará o Colégio Estadual Jorge Amado e o Colégio Municipal Antônio Andrade.

Publicado em Bahia

Um grave acidente na Av. Brasília, próximo ao supermercado Bom Preço, deixou um pedestre gravemente ferido e atraiu a atenção de populares que estavam nas redondezas, nesta tarde de domingo (17). Enquanto Zé do Rádio, como é conhecido o pedestre, aguardava o serviço de atendimento móvel (SAMU), uma aglomeração de pessoas se formou em volta da cena do acidente.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e o seu quadro de saúde é estável. Após o atendimento no Hospital Municipal de Condeúba, Zé deverá seguir para Vitória da Conquista. Com uma fratura exposta na perna esquerda, ele provavelmente será submetido a procedimentos cirurgicos.

A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. O motorista permaneceu no local prestando os devidos socorros.

Publicado em Condeúba