Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 23 Julho 2015

Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON, nesta quinta-feira (23), a Assessoria do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), dá conta de uma pesquisa pré-eleitoral onde mostra a tendência eleitoral no mês passado em Vitória da Conquista. De acordo com a P&A Pesquisas e Análises, os números revelam uma ampla vantagem de Herzem Gusmão na disputa pela Prefeitura da Capital do Sudoeste Baiano.

 

“Realizada em 22 localidades da terceira maior cidade da Bahia, a pesquisa simulou os principais cenários no primeiro turno, além das três possibilidades do segundo. No primeiro cenário, Herzem aparece com 37,3%, seguido pelo deputado José Raimundo (PT), com 19,7%, Fabricio Falcão (PC do B), com 6,2% e Professor Cori (PT), com 5,2%.

 

Também foram citados o ex-governador Nilo Coelho (PSDB), com 2,7%, Coronel Esmeraldino (PMDB), com 1,7%, Marcelo Melo (sem partido), com 1,5%, e Arlindo (PROS), com 1,2%. Em outro cenário, com apenas um candidato do PT, Herzem Gusmão amplia a liderança e atinge 41%, ante 10% do Professor Cori e 9% de Fabricio Falcão. Os outros pré-candidatos tiveram menos de 3%, cada um.

 

Com apenas três postulantes, simulando as principais opções do PT, Herzemganharia com 43,3%, contra 21,1% de Zé Raimundo e 9% de Fabricio Falcão.

 

Sem José Raimundo, Herzem teria 47%, enquanto Fabricio ficaria com 10,9% e Professor Cori com 9,2%. Em um eventual segundo turno, em um dos cenários Herzem teria 49,8%, contra 13,9% de Fabricio. Com Zé Raimundo na disputa, o peemedebista ficaria com 49% e o petista, 22,1%. Já com o Professor Cori no segundo turno, Herzem ficaria com 52,5% e seu eventual adversário, 12,9%.

 

O instituto mediu também a rejeição dos candidatos. José Raimundo tem o maior índice, com 25,4%, seguido por Nilo Coelho (18,9%), Professor Cori (16,7%) e Herzem Gusmão (12,7%)”, diz a nota.

 

Fonte: BLOG DO ANDERSON

Publicado em Política

Um site tem preocupado as autoridades brasileiras por divulgar dados pessoais ilegalmente, a partir de uma busca simples. Chamado “Tudo sobre todos”, o portal permite encontrar informações de qualquer pessoa no país, como telefone, endereço e nomes dos vizinhos.

Maiores informações, como nome de parentes ou de pessoas que morem na mesma residência, podem ser obtidas a partir da compra de “créditos”. Entre os recursos, o site apresenta um mapa com os resultados alcançados, além de datas de nascimento. Os créditos custam de R$ 0,99 a R$ 79 e têm validade de 3 meses.

Uma petição pública destinada ao superintendente da Polícia Federal em Rondônia pede a investigação dos responsáveis pelo portal e até as 10h desta sexta-feira (24) contava com 1.126 assinaturas. De acordo com informações do próprio site, contudo, ele é administrado pela Top Documents LLC, com sede em Seychelles, e possui servidores franceses.

Na aba chamada "Boas Práticas", os responsábeis afirmam que todos os dados coletados são públicos, com origem em cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet, e "sempre respeitam a legislação".

Publicado em Brasil