Um site tem preocupado as autoridades brasileiras por divulgar dados pessoais ilegalmente, a partir de uma busca simples. Chamado “Tudo sobre todos”, o portal permite encontrar informações de qualquer pessoa no país, como telefone, endereço e nomes dos vizinhos.
Maiores informações, como nome de parentes ou de pessoas que morem na mesma residência, podem ser obtidas a partir da compra de “créditos”. Entre os recursos, o site apresenta um mapa com os resultados alcançados, além de datas de nascimento. Os créditos custam de R$ 0,99 a R$ 79 e têm validade de 3 meses.
Uma petição pública destinada ao superintendente da Polícia Federal em Rondônia pede a investigação dos responsáveis pelo portal e até as 10h desta sexta-feira (24) contava com 1.126 assinaturas. De acordo com informações do próprio site, contudo, ele é administrado pela Top Documents LLC, com sede em Seychelles, e possui servidores franceses.
Na aba chamada "Boas Práticas", os responsábeis afirmam que todos os dados coletados são públicos, com origem em cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet, e "sempre respeitam a legislação".
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.